Djokovic perde um set, mas vence Raonic e está na semi em Cincinnati

São Paulo, SP

17-08-2018 20:54:20

O Masters 1000 de Cincinnati conheceu seu segundo semifinalista. O sérvio Novak Djokovic, ex-número um do Ranking da ATP, venceu o canadense Milos Raonic, número 29 do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 4/6 e 6/3, e chegou às semifinais do torneio nos estados unidos.

Na próxima fase, Djokovic disputa uma vaga na final com o croata Marin Cilic, que venceu o espanhol Pablo Carreño-Busta no primeiro jogo das quartas de final. A outra semifinal será definida ainda nesta sexta-feira. Às 21 horas (de Brasília), o belga David Goffin e o argentino Juan Martin Del Potro disputam vaga nas semifinais. Já às 22 horas, os suíços Roger Federer e Stan Wawrinka duelam para seguir na competição.

Djokovic teve trabalho para vencer o canadense Milos Raonic (Foto: Rob Carr/Getty Images/AFP)

Djokovic teve bastante trabalho no primeiro set. O sérvio sofreu a primeira quebra de saque do jogo no sétimo game, e viu Raonic sacar para o jogo. No entanto, o ex-melhor do mundo conseguiu duas quebras de serviço e venceu a parcial por 7 a 5.

O set seguinte foi marcado pelo bom saque dos dois tenistas. Djokovic sofreu a única quebra da parcial no terceiro game, que colocou Raonic à frente. Foi o único game em que houve break-point no set inteiro, que terminou com vitória do canadense por 6 a 4.

Apesar da diferença maior no placar do set derradeiro, Djokovic também teve trabalho. O sérvio sofreu a primeira quebra de saque no terceiro game, mas devolveu a quebra logo em seguida. No penúltimo game, Djokovic conseguiu a segunda e decisiva quebra de saque e fechou o set em 6 a 3 e o jogo em 2 sets a 1.

Deixe seu comentário