Djokovic não jogará nenhum torneio na grama antes de Wimbledon - Gazeta Esportiva
Djokovic não jogará nenhum torneio na grama antes de Wimbledon

Djokovic não jogará nenhum torneio na grama antes de Wimbledon

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/06/2019 às 16:41

São Paulo, SP

O sérvio Novak Djokovic, atual número 1 do mundo, anunciou nesta quarta-feira em Belgrado que não disputará nenhum torneio na grama antes de Wimbledon, disputado entre os dias 1 e 14 de julho, Grand Slam que conquistou quatro vezes na carreira. Porém, confirmou que irá fazer algumas partidas de exibição no solo diferenciado visando a preparação para a competição britânica.

"Devido à longa temporada no saibro, este ano decidi renunciar (dos torneios sobre grama) e me concentrar em Wimbledon", declarou o sérvio após uma sessão de treino na capital de seu país.

Djokovic confirmou sua ausência em torneios de grama (Foto: Pedja MILOSAVLJEVIC / AFP)


"Vou precisar de tempo para me adaptar (à grama) e estou feliz de ter a possibilidade de jogar pelo menos duas partidas de exibição de dois ou três sets cada uma, o que me permitirá testar alguns aspectos técnicos e táticos do meu jogo", completou.

O sérvio também aplaudiu a volta às quadras de um de seus grandes rivais na última década, Andy Murray, que participará do torneio de duplas de Queen's, competição preparatória para Wimbledon. O britânico, vencedor de três Grand Slams, voltará a competir em duplas pela primeira vez desde que operou o quadril no início do ano e jogará ao lado do espanhol Feliciano Lopez.

"É uma notícia excelente, é um adversário e amigo há muito tempo com o qual cresci desde os 12 anos. Nos enfrentamos pela primeira vez com 11 ou 12 anos, então estou feliz de que ele possa volta às quadras", declarou Djoko.

Conteúdo Patrocinado