Mais Esportes/Tênis

Djokovic estreia em Wimbledon com vitória tranquila

São Paulo , SP
01/07/2019 11:29:17

Em: Mais Esportes, Tênis
Sérvio venceu por 3 sets a 0 em 2h03 de jogo (Foto: Adrian Dennis/AFP)

Na manhã desta segunda-feira, o atual campeão do Torneio de Wimbledon, Novak Djokovic, estreou na edição 2019 da competição com uma vitória tranquila. Em 2h03 de jogo, o sérvio bateu o alemão Philipp Kohlschreiber, 57º colocado do ranking da ATP, por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 7/5 e 6/3.

Apesar de não ter tido uma exibição lá tão brilhante, Djokovic não teve muitos problemas em nenhum momento do jogo. Nesta temporada, o sérvio já havia levado a melhor sobre Kohlschreiber em Monte Carlo e em Roma, ao passo que o alemão saiu vitorioso em Indian Wells.

“Jogar contra o Kohlschreiber é difícil, ele é um cara com muita experiência. Ainda mais na grama, ele tem saque, slice. Foi um grande teste para mim, foi um jogo difícil, disputado”, disse o atual campeão após a partida.

Com isso, Djokovic segue invicto em estreias no Torneio de Wimbledon. O sérvio vence todas as partidas iniciais desde 2005, quando tinha apenas 18 anos de idade e era o número 68 do mundo. Agora, o líder do ranking terá pela frente o norte-americano Denis Kudla, que bateu o tunisiano Malek Jaziri por 3 sets a 0, parciais de 6/4, 6/1 e 6/3.