Djokovic estreia em Doha com vitória fácil sobre compatriota - Gazeta Esportiva
Djokovic estreia em Doha com vitória fácil sobre compatriota

Djokovic estreia em Doha com vitória fácil sobre compatriota

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

06/01/2015 às 13:41

São Paulo, SP


Melhor tenista da atualidade, Novak Djokovic estreou sem sustos nesta terça-feira no ATP 250 de Doha, no Catar. O sérvio precisou de apenas 59 minutos para derrotar o compatriota Dusan Lajovic, número 68 do ranking mundial, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1.


O próximo adversário de Nole será o ucraniano Sergiy Stakhovsky (57º), que também passou com facilidade pelo seu primeiro adversário, o convidado local Jabor Mohammed Ali Mutawa (sem ranking) com um duplo 6/1. Principal favorito ao título, Djokovic venceu os últimos três embates contra Stakhovsky.


O número 1 do mundo quebrou o serviço de Lajovic logo no início do primeiro set e abriu 3/0. O compatriota reagiu e devolveu a quebra três games depois, tendo a chance de empatar no saque. No entanto, Djokovic acordou, venceu os sets restantes e fechou a parcial.


Aproveitando o embalo, Djokovic continuou não dando moleza para o compatriota e abriu 5/0, aparentando que fecharia a partida com um pneu. No entanto, Lajovic não permitiu o que é considerado uma “goleada” no tênis e venceu o sexto game. Nada que indicasse uma reação, já que o líder do ranking mundial não teve problemas para decretar sua vitória na estreia.


Novak Djokovic não teve problemas para vencer seu jogo de estreia em Doha (Foto: Karim Jaafar)
Novak Djokovic não teve problemas para vencer seu jogo de estreia em Doha (Foto: Karim Jaafar) - Credito: AFP


Outro favorito que saiu vitorioso nesta terça-feira foi Tomas Berdych, número 7 do mundo e terceiro principal favorito ao título. O tcheco superou o uzbeque Denis Istomin em sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/4. O próximo desafio dele será o esloveno Blaz Kavcic (99º), oriundo do qualifying, que derrotou o argentino Juan Monaco (61º) com um 7/6 (7/3) e 6/4.

Conteúdo Patrocinado