Tênis/ Mais Esportes

Djokovic elogia Federer e torce por mais uma partida juntos

São Paulo , SP
26/09/2018 09:14:31

Em: Mais Esportes, Tênis
Federer e Djokovic jogaram juntos pela primeira vez na carreira (Foto: MATTHEW STOCKMAN / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP)

Na última semana, Novak Djokovic e Roger Federer fizeram  o que muitos fãs de tênis esperavam a muito tempo: jogar uma partida juntos. Os dois atuaram juntos em confronto de duplas pela Laver Cup, torneio nomeado pelo lendário australiano Rod Laver, e, apesar da derrota, corresponderam as expectativas dos milhares torcedores que foram até Chicago assistir o evento. Para o sérvio, esse momento foi um dos mais marcantes de sua carreira.

“Essa foi uma grande experiência e fiquei muito encantado de compartilhar esses momentos com Roger. Quando falo isso, não estou falando não só de tênis, mas também da vida, da família e até mesmo de futebol. Espero que a gente tenha essa oportunidade de atuar juntos novamente. Seria algo fantástico”.

O tenista sérvio também aproveitou para elogiar o evento, que teve sua primeira edição em 2017 e que foi novamente um sucesso de público neste ano. “Eu estava querendo muito jogar essa competição. Durante todo o fim de semana, consegui conhecer melhor cada integrante de minha equipe (Time Mundo) e fortalecer ainda mais a relação de amizade que já tínhamos antes da Laver Cup”.

Apesar de toda a emoção de terem jogados juntos, Djokovic e Federer continuam sendo grandes rivais e lutando pelos principais títulos da temporada. No momento, o suíço é o segundo colocado no ranking mundial, com 6,900 pontos, enquanto que o sérvio vem logo atrás, na terceira posição, com 6,445.

No confronto direto entre os dois, Nole leva vantagem. Em 46 partidas, foram 24 vitórias do sérvio, enquanto que Federer ganhou em 22 oportunidades. Nesta temporada, foi apenas um jogo, na decisão do Masters 1000 de Cincinnati, em que o sérvio ganhou por 2 sets a 0, duplo 6/4.