Djokovic é surpreendido por jovem grego e cai no Masters 1000 - Gazeta Esportiva
Djokovic é surpreendido por jovem grego e cai no Masters 1000

Djokovic é surpreendido por jovem grego e cai no Masters 1000

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/08/2018 às 20:18

São Paulo, SP

Com apenas 19 anos, o grego Stefano Tsitsipas, não se intimidou com o ex-número 1, NOvak Djokovic do outro lado da quadra e bateu o sérvio nesta quinta-feira, avançando para as quartas de final do Master 1000 de Toronto. Número 27 do ranking, Tsitsipas venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/3 e 6/7(5) e 6/3, em 2h17 de partida.

Tsitsipas não se intimidou com Djokovic (Foto: Vaughn Ridley/AFP)


O grego vem em crescente e mostrando a força da nova geração do tênis no circuito mundial e em Toronto, na fase anterior, já havia desbancado outro top 10, Dominic Thiem. Contra Djokovic, o tenista conquistou apenas sua quinta vitória contra um top 10. Foram 42 winners e 32 erros não-forçados, contra 32 e 37 do sérvio. Para seguir sonhando com o título do Masters, Tsitsipas espera o vencedor da partida entre o alemão Alexander Zverev e o russo Daniil Medvedev.

No primeiro set, o grego se mostrou firme no saque e não sofreu ameaças em seus serviços, confirmando sem sustos. Já Djokovic errou mais e deixou escapar um game por forçar um forehand. Com a vantagem, Tsitsipas administrou e fechou a primeira parcial.

O equilíbrio apareceu de vez no jogo no segundo set. Com ambos os tenistas sobrando em seus saques, foi muito difícil tirar pontos com as devoluções. No tie-break, o grego sofreu com dois erros não-forçados logo de cara e deixou Djoko com boa vantagem para caminhar para o empate.

Apesar da igualdade, Tsitsipas não se abateu e começou o set final com muita intensidade, conseguindo confirmar uma quebra logo de cara, abrindo 3/0. A desvantagem parece ter afetado Djokovic, que não conseguiu voltar a impor seu jogo e não ameaçou o set do jovem grego.

Conteúdo Patrocinado