Tênis/ATP 250 de Doha

Djokovic e Ferrer espantam zebras e passam às quartas no Catar

GazetaEsportiva.net - Doha, - Catar
07/01/2015 14:16:00

Em: Mais Esportes, Tênis

O sérvio Novak Djokovic e o espanhol David Ferrer entraram alertas em quadra, nesta quarta-feira, pelo ATP 250 de Doha, no Catar. Depois da eliminação de Rafael Nadal na estreia do torneio, os favoritos jogaram para espantar a zebra e conseguiram avançar às quartas de final.

Líder do ranking mundial, Djokovic não teve dificuldades para derrotar o ucraniano Sergiy Stakhovsky. Em apenas 1h03min de partida, ele superou o adversário por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1, e obteve sua quarta vitória em quatro confrontos com o rival.

Nas quartas de final, Djokovic pega o croata Ivo Karlovic, cabeça de chave 7, que nesta quarta-feira passou pelo georgiano Nikoloz Basilashvili. Eles já se enfrentaram duas vezes no circuito profissional, ambas em 2008, com uma vitória para cada lado.

Já Ferrer teve pela frente o compatriota Feliciano López e também conseguiu avançar com relativa tranquilidade. O décimo colocado do ranking mundial venceu o duelo espanhol por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, e se classificou às quartas de final, em que enfrentará o alemão Dustin Brown.

Novak Djokovic venceu com tranquilidade na segunda rodada em Doha e passou às quartas de final
Novak Djokovic venceu com tranquilidade na segunda rodada em Doha e passou às quartas de final – Credito: AFP