Djokovic domina Del Potro, vence e conquista o Aberto dos EUA - Gazeta Esportiva
Djokovic domina Del Potro, vence e conquista o Aberto dos EUA

Djokovic domina Del Potro, vence e conquista o Aberto dos EUA

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/09/2018 às 21:32

São Paulo, SP

Neste domingo, Novak Djokovic voltou a fazer uma exibição consistente e segura para derrotar o argentino Juan Martin Del Potro e conquistar o título do Aberto dos Estados Unidos. Eficiente nos momentos decisivos, o sérvio dominou o adversário e venceu por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 7/6 (7-4) e 6/3.

Esse foi o terceiro título de Djokovic na competição. Agora, o ex-número 1 do mundo iguala as mesmas três conquistas de Rafael Nadal e Ivan Lendl, se aproxima das quatro de John McEnroe e das cinco de Roger Federer, Jimmy Connors e Pete Sampras.

Com o caneco, o sérvio, que voltou a ser top 3 do ranking mundial,  somou seu 14º Grand Slam na carreira e está em terceiro na lista de maiores campeões de torneios desse porte, empatado com Sampras. Dono de 17 títulos, Nadal é o segundo, enquanto o líder é Federer, com 20.




O Jogo

Sem maiores problemas, tanto Djokovic quanto Del Potro confirmaram seus serviços até o sétimo game, quando o argentino chegou a abrir 40/0, mas o sérvio foi buscar ao se aproveitar de erros do oponente.

Após uma devolução no pé em iguais, Djokovic aproveitou um erro não forçado de Del Potro e conseguiu o break point. Calmo, o sérvio deu intensidade a troca de bolas e contou com um erro do adversário para efetuar a quebra. Na sequência, confirmou o seu serviço e garantiu a vitória no primeiro set.

Esbanjando confiança, Djokovic seguiu melhor e voltou a quebrar o rival no terceiro game do segundo set. No entanto, o sérvio teve uma queda de desempenho ao cometer erros bobos e viu Del Potro dar o troco.

Com os tenistas confirmando seus serviços, mesmo que com certa dificuldade, a segunda parcial foi para o tie-break, onde o argentino iniciou melhor e abriu 3-1, porém, o sérvio soube reverter a vantagem do rival, fez 7-4 para triunfar no set e abrir boa vantagem ao fazer 2 a 0 no embate.

Aproveitando o bom momento, Djokovic repetiu o segundo set e quebrou o serviço do argentino no terceiro game. No entanto, Del Potro não baixou a cabeça, seguia demonstrando raça e deu a resposta na sequência.

Mesmo com o argentino esboçando uma reação, o sérvio voltou a fazer o adversário cometer erros, assim como no primeiro set, e conseguiu mais uma quebra para, em seguida, confirmar a vitória na parcial e na partida, conquistando o terceiro Aberto dos Estados Unidos da carreira.

Conteúdo Patrocinado