Djokovic diz que parceria com Stepanek foi ideia de Agassi - Gazeta Esportiva
Djokovic diz que parceria com Stepanek foi ideia de Agassi

Djokovic diz que parceria com Stepanek foi ideia de Agassi

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/12/2017 às 16:38

São Paulo, SP

Novak Djokovic tem 30 anos e Stepanek tem 39 (Foto: Reprodução)


Após anunciar a introdução de Radek Stepanek à sua equipe técnica, Novak Djokovic fez suas primeiras análises sobre a nova parceria. O sérvio revelou que a ideia contratar o tcheco veio de seu outro treinador, o americano Andre Agassi. Os dois técnicos trabalharão juntos no ano que vem. "A partir da sugestão de Andre, eu procurei Radek. Por isso, estou certo de que os dois trabalharão bem juntos", contou.

Djokovic também comentou sobre preparação para a próxima temporada, após ficar afastado das quadras desde o último mês de julho: "A nova temporada está prestes a começar e há um longo caminho para voltar para a posição que eu estava. Estamos cientes de que é preciso ir passo a passo, sem apressar nada. Me sinto bem melhor agora e mal posso esperar para jogar novamente".

"Radek é um dos meus amigos mais próximos no circuito e sempre fiquei impressionado com seu nível de determinação, paixão e amor pelo esporte. O fato de ele ter se aposentado com 37 anos fala muito sobre seu amor pelo jogo. Ele tem muita experiência e conhecimento e jogou em alto nível por muitos anos. Estou animado em unir forças com ele e não posso esperar para competir de novo com um novo time me apoiando", comentou.

Stepanek também se disse animado com o novo desafio: "Estou honrado em ser o mais novo membro da equipe de Novak. É um novo e excitante desafio, para o qual estou bastante ansioso. Acredito que, como um time, podemos ajudar Nole a alcançar seus objetivos. Como amigos de longa data fora das quadras, eu acho que nossa amizade e pontos de vista semelhantes vão se traduzir na quadra e vamos compartilhar momentos memoráveis juntos".

Djokovic disputará o torneio de exibição Mubadala World Tennis Championship em Abu Dhabi nos dias 29 e 30 de dezembro. Depois segue para o ATP 250 de Doha, que acontece na primeira semana de 2018

Conteúdo Patrocinado