Djokovic diz que Nadal continua sendo "favorito número 1" em Roland Garros - Gazeta Esportiva
Djokovic diz que Nadal continua sendo "favorito número 1" em Roland Garros

Djokovic diz que Nadal continua sendo "favorito número 1" em Roland Garros

Gazeta Esportiva

Por AFP

21/09/2020 às 22:53

São Paulo, SP

Rafael Nadal, apesar de sua eliminação nas quartas de final em Roma, continua sendo "o favorito número 1" de Roland Garros, garantiu Novak Djokovic nesta segunda-feira.

A menos de uma semana para o tradicional torneio francês, Nadal, com suas 12 vitórias no saibro parisiense, "continua sendo o que tem mais chances", comentou o vencedor do Masters 1000 em Roma.

(Foto: Clive Brunskill/Pool/AFP)


"Mesmo que ele tenha perdido esta semana, é o favorito número 1. Em termos de resultados, você não pode colocar ninguém na frente dele", disse o sérvio.

"Mas Diego (Schwartzman) mostrou que Nadal pode ser derrotado no saibro", acrescentou ele sobre o argentino que eliminou "Rafa" nas quartas-de-final em Roma.

Especialmente porque Roland Garros ocorre no outono devido à pandemia de coronavírus, as condições de jogo serão diferentes, talvez com chuva, quadras molhadas e quiques mais baixos, disse ele.

No entanto, Nadal "prefere quiques altos, que faça calor, que a bola se movimente rápido", destacou 'Nole'. "Vamos ver. Vai ser interessante".

Djokovic, por sua vez, admite não ter "jogado seu melhor tênis" em Roma.

"Espero poder elevar o nível de Roland Garros, porque será necessário se eu quiser ir longe. Mas o lado positivo é que saquei muito bem durante todo o torneio e consegui encontrar meu melhor tênis quando eu realmente precisava, nos momentos decisivos", o tenista que hoje detém sozinho o recorde de vitórias no Masters 1000 (36, contra 35 de Nadal).

Conteúdo Patrocinado