Djokovic vence Wimbledon pela sétima vez - Gazeta Esportiva
Djokovic derrota Kyrgios e vence Wimbledon pela sétima vez

Djokovic derrota Kyrgios e vence Wimbledon pela sétima vez

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/07/2022 às 13:47 • Atualizado: 10/07/2022 às 13:49

São Paulo, SP

O sérvio Novak Djokovic conquistou o heptacampeonato de Wimbledon ao derrotar o australiano Nick Kyrgios neste domingo. Em pouco mais de três horas de jogo, o ex-número um do mundo fechou a partida com parciais de 4/6, 6/3, 6/4, 7/6(7-3).

No primeiro set o australiano foi superior, principalmente sacando. Com sete aces e 80% de vitórias no primeiro serviço, Kyrgios saiu na frente. No restante da partida, porém, Djokovic passou a acertar suas devoluções e dar mais equilíbrio ao jogo. Apesar de não ter o domínio em nenhum ponto do duelo, toda a experiência do sérvio o garantiu poucos erros e permitiu que fechasse a partida no tie-break do quarto set.




O heptacampeonato sobre a grama de Wimbledon faz de Djokovic o segundo maior campeão do torneio, ao lado do norte-americano Pete Sampras e do britânico William Renshaw, atrás apenas de Roger Federer, suíço octacampeão. O título é também sua 21ª conquista em Grand Slams, um a menos que o espanhol Rafael Nadal, maior campeão masculino de majors.

Atualmente número dois do mundo, o tenista não voltará a ser o líder do ranking com a conquista, já que Wimbledon não concedeu pontos ATP por não ter permitido a participação de atletas russos e bielorrussos.

O torneio em Londres deve ser o último deste porte que Djokovic irá disputar neste ano. Por não ter se vacinado contra a Covid-19, o sérvio não deve competir no Aberto dos Estados Unidos, que acontecerá em agosto.

Conteúdo Patrocinado