Djokovic derrota Federer e conquista quarto título seguido em Londres - Gazeta Esportiva
Djokovic derrota Federer e conquista quarto título seguido em Londres

Djokovic derrota Federer e conquista quarto título seguido em Londres

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/11/2015 às 17:54 • Atualizado: 22/11/2015 às 20:29

São Paulo, SP

Novak Djokovic vence Federer (Foto: LEON NEAL/AFP)
Novak Djokovic vence Federer (Foto: LEON NEAL/AFP)


O sérvio Novak Djokovic confirmou na tarde deste domingo sua soberania no topo do tênis mundial. Pela quarta vez consecutiva, o tenista número 1 do ranking da ATP conquistou o título do ATP World Finals, na O2 Arena, em Londres. E assim como em 2014, o derrotado foi o suíço Roger Federer, tenista que agora se aproximou no número de conquistas, já que agora é penta; Federer é hexa (2003-2004, 2006-2007, 2010-2011).

A partida foi definida em breves 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1h22 minutos. Com a vitória, Djoko se iguala a mitos do tênis, como Ivan Lendl e Pete Sampras. Este foi o 11º título do sérvio na temporada, após 15 finais.

No primeiro set, Djoko se manteve firme. Após um breve equílibrio, o sérvio conquistou a primeira quebra da final, no terceiro game. O melhor tenista da atualidade manteve a vantagem até o nono game, no qual efetuou mais um break e consequentemente, a vitória da parcial, em exatos 40 minutos.

A segunda parcial teve uma configuração diferente. Ambos os tenistas confirmaram todos os seus serviços até o décimo game. Nele, Djokovic forçou o break point. O suíço salvou um match point, mas na sequência cedeu a dupla-falta, que sacramentou a vitória em 42 minutos do sérvio.

Título inédito para nova dupla número 1

A parceria formada pelo holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau conquistou seu primeiro torneio da série Masters após derrotar o indiano Rohan Bopanna e o também romeno Florin Mergea, por 6/4 e 6/3, em 1h de confronto válido pela final do ATP Finals.

Rojer e Tecau alcançaram, em Londres, o terceiro título nesta temporada, em que também ergueu os troféus do ATP 500 de Roterdã e Wimbledon. O holandês e o romeno, que jogam juntos desde 2014, também assumiram o posto de dupla número 1 do mundo após eliminarem os irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan nas semifinais.

Conteúdo Patrocinado