Djokovic derrota argentino e vai à final em Roma contra Nadal - Gazeta Esportiva
Djokovic derrota argentino e vai à final em Roma contra Nadal

Djokovic derrota argentino e vai à final em Roma contra Nadal

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/05/2019 às 22:06

São Paulo, SP

Djokovic vai à final de Roma (Foto: Tiziana Fabi/AFP)


Na noite deste sábado, o sérvio Novak Djokovic encarou o argentino Diego Schwartzman, pela semifinal do Masters 1000 em Roma, na Itália, e venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (2-7) e 6/3. Com isso, o atual número 1 do ranking mundial irá enfrentar na grande final da competição o espanhol Rafael Nadal, que eliminou o grego Stefanos Tsitsipas.

A decisão do torneio será neste domingo, dia 19, às 11h (de Brasília). Caso seja campeão, o sérvio pode ampliar sua vantagem na liderança do ranking para 5.210 pontos. O vice-líder é justamente o adversário espanhol.

Djokovic começou a partida muito melhor, quebrou o serviço do adversário no oitavo game e triunfou por 6 a 3. Já no segundo, cada tenista perdeu dois saques e o jogo foi para o tiebreak. No tempo extra, Schwartzman conseguiu dois breaks e venceu por 7 a 2.

No último e decisivo set, Djokovic voltou a controlar a partida. O líder do ranking quebrou um saque no sexto game, administrou a vantagem, venceu por 6 a 3 e cravou uma vaga na final em Roma.

Conteúdo Patrocinado