Djokovic confirma que Agassi será seu treinador em Roland Garros

São Paulo, SP

21-05-2017 17:54:34

O sérvio Novak Djokovic confirmou as expectativas neste domingo e, em coletiva de imprensa após a derrota para Alexander Zverev, na final do Masters 1000 de Roma, confirmou que terá o ex-tenista Andre Agassi como treinador para a disputa do torneio de Roland Garros.

Contente com o acerto, o atual número 2 do mundo falou sobre a animação mútua entre ele e seu novo treinador. Novak Djokovic, porém, manteve cautela sobre a duração da parceria.

"Nós estamos muito animados para trabalhar juntos e ver aonde isso irá nos levar. Não temos nenhum compromisso com longa duração. Nós apenas tentaremos nos conhecer durante o torneio em Paris. Ele não ficará durante toda a competição. Ele permanecerá apenas pelo tempo certo, e depois veremos o que irá acontecer. O futuro irá dizer", declarou.

A confirmação foi feita poucas semanas após Djokovic anunciar o rompimento com sua antiga equipe técnica, liderada pelo treinador Marian Vajda. Andre Agassi será também o primeiro super-técnico do sérvio desde o encerramento da parceria com o alemão Boris Becker.

Andre Agassi conquistou oito Grand Slams durante sua carreira (Foto: Toru Yamanaka/AFP)

Djokovic fez questão de exaltar a qualidade de Andre Agassi como jogador, já que o tenista é considerado um dos maiores de todos os tempos. Assim como o sérvio, o norte-americano é um dos poucos profissionais a ter conquistado os quatro Grand Slams na era moderna do tênis.

"Andre é uma pessoa por quem tenho um grande respeito como jogador. Ele passou por tudo o que eu já passei. Na quadra ele entende o jogo de forma incrivelmente bem. Eu estou aproveitando as conversas que venho tendo com ele", afirmou.

O sérvio também fez questão de exaltar as qualidades do norte-americano como pessoa. "Por outro lado também, ele é uma grande pessoa em questão de valores familiares e trabalhos filantrópicos. Ele é um homem humilde e educado. Uma pessoa que pode agregar muito para mim dentro e fora de quadra. Eu estou muito animado para a sequência do trabalho. São apenas algumas semanas que estamos conversando, mas eu já sinto como se fossemos muito próximos. Estamos criando um bom relacionamento", completou.

O torneio de Roland Garros, um dos quatro Grand Slams do tênis, começa no próximo dia 28 de maio. A grande final está marcada para o dia 11 de junho.

Deixe seu comentário