Djokovic começa com tranquilidade campanha pelo penta na Flórida

Imagem ilustrativa para a matéria
Novak Djokovic controlou partida contra Kyle Edmund em Miami (Foto: Robyn Beck/AFP)
Novak Djokovic controlou partida contra Kyle Edmund em Miami (Foto: Robyn Beck/AFP)

Novak Djokovic controlou partida contra Kyle Edmund em Miami (Foto: Robyn Beck/AFP)

O sérvio Novak Djokovic não teve problemas em sua estreia no Masters 1000 de Miami, na noite desta sexta-feira. Buscando seu quinto título do torneio, o terceiro consecutivo, ele derrotou o britânico Kyle Edmund por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/3, em 1h20min.

Djokovic começou sua campanha já na segunda rodada em Miami por ser cabeça de chave 1 do torneio. Na terceira fase, ele enfrentará o francês João Sousa, que eliminou o canadense Vasek Pospisil por 2 sets a 1. Eles já se enfrentaram duas vezes, sempre com vitória do sérvio.

O último duelo entre eles, no entanto, já tem quase dois anos. Ocorreu na primeira rodada da edição de 2014 de Roland Garros, em que Djokovic venceu por 3 a 0. No ano anterior, se enfrentaram no Aberto dos Estados Unidos, também com vitória por sets diretos.

Também nesta sexta-feira, o argentino Juan Martin del Potro foi eliminado do Masters 1000 de Miami. Ele caiu diante de seu compatriota Horacio Zeballos, que ganhou um lugar na chave com a desistência de Roger Federer em decorrência de um vírus estomacal.

O campeão do Aberto dos Estados Unidos de 2009 sentiu dores no punho esquerdo, já operado três vezes, no confronto com seu compatriota e caiu por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/4. Zeballos agora enfrenta o espanhol Fernando Verdasco.

Del Potro sentiu punho e perdeu para Zeballos (Foto: Clive Brunskill/Getty Images/AFP)

Del Potro sentiu punho e perdeu para Zeballos (Foto: Clive Brunskill/Getty Images/AFP)

Conteúdo Patrocinado