Djokovic bate Zverev com facilidade e vai à final em Xangai - Gazeta Esportiva
Djokovic bate Zverev com facilidade e vai à final em Xangai

Djokovic bate Zverev com facilidade e vai à final em Xangai

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/10/2018 às 09:15 • Atualizado: 13/10/2018 às 10:27

São Paulo, SP

Sérvio foi superior durante toda a partida e venceu com facilidade (Foto: Wang Zhao/AFP)


Na manhã deste sábado, Novak Djokovic enfrentou Alexander Zverev pela semifinal do Masters 1000 de Xangai, e com facilidade, conseguiu a vaga na decisão ao vencer por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1 em 60 minutos de jogo. Na final, o sérvio terá pela frente o croata Borna Coric, que bateu o suíço Roger Federer por 2 sets a 0, com um duplo 6/4.

A partida significou o 17° triunfo seguido de Djoko, e o jogador ainda assume a vice-liderança do ranking da ATP, ultrapassando Federer e ficando atrás apenas de Rafael Nadal. A última vez que o sérvio ficou entre os dois primeiros colocados foi em maio de 2017.

No primeiro set, Djokovic conquistou quase metade de seus pontos por conta de erros não forçados do adversário. O sérvio cedeu apenas seis pontos em seus games de saque e não enfrentou break-points. No quinto game, conseguiu uma quebra, e no sétimo, um winner com o backhand. Depois disso, ainda contou com m erro de backhand, uma dupla-falta e um smash mal executado por Zverev para fechar a primeira parcial.

Na segunda parcial, Novak Djokovic foi ainda mais superior, e seguia sem ter o saque ameaçado. Zverev, por sua vez, se mostrava impaciente, e cometia cada vez mais erros. O alemão ainda conseguiu liderar a estatística de winners por 7 a 6, mas com 24 erros contra apenas nove de Djoko, não teve chances de vitória.

Conteúdo Patrocinado