Djokovic bate Raonic e pega Nishikori na semi de Madri; Halep vai à final - Gazeta Esportiva
Djokovic bate Raonic e pega Nishikori na semi de Madri; Halep vai à final

Djokovic bate Raonic e pega Nishikori na semi de Madri; Halep vai à final

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/05/2016 às 18:52 • Atualizado: 06/05/2016 às 20:39

São Paulo, SP

Djokovic busca o quinto título na temporada (Foto: Javier Soriano/AFP)
Em grande fase, Djokovic busca o quinto título na temporada (Foto: Javier Soriano/AFP)


 

O adversário de Kei Nishikori na semifinal do Masters 1000 de Madri será o sérvio Novak Djokovic. Diante do canadense Milos Raonic, 10º colocado do ranking, o melhor tenista da atualidade confirmou seu favoritismo e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1h45 de jogo.


Leia mais:




O primeiro set foi marcado por apenas uma chance de quebra de serviço, capitalizada por Djokovic, que apenas administrou a vantagem a saiu na frente. Raonic, que tem em seu saque uma potente arma, acabou não vencendo nenhum ponto jogado com seu segundo serviço, além de permitir o break ao sérvio.


Na segunda parcial, Nole começou pressionando e, mesmo desperdiçando três chances de break, aplicou a quebra logo no primeiro game de serviço do adversário. No seguinte, com Djoko no saque, Raonic teve duas chances de igualar o set, mas acabou desperdiçando.


O canadense teve dificuldades para confirmar seu serviço no segundo set, precisando salvar quatro break points no terceiro e no quinto games. O sérvio, por outro lado, não tinha problemas em seu saque e, com facilidade, abriu 4/2. Raonic voltou a sacar bem e diminuiu a vantagem do sérvio, se mantendo uma quebra abaixo.


No nono game, com Nole perto de fechar a partida, Raonic abriu 40-0 em seu saque, mas permitiu que o sérvio igualasse o placar e ainda tivesse match point. O tenista do Canadá conseguiu confirmar seu serviço e se manter vivo na partida. Na sequência, Djoko fechou a partida, mesmo tendo que salvar break point, e avançou à final do Masters 1000 de Madri.




Halep busca 12º título na carreira (Foto: Javier Soriano/AFP)
Número sete do ranking da WTA, Halep busca 12º título na carreira (Foto: Javier Soriano/AFP)


 

No feminino, Halep atropela

Com Dominika Cibulkova já na final, a outra finalista do Premier de Madri foi definida. A romena Simona Halep, 7 do mundo, não tomou conhecimento da australiana Samanha Stosur e venceu em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/0, em menos de uma hora de partida.


Halep foi dominante e não deu chances à adversária em todo o confronto. No primeiro set, a romena aplicou duas quebras de serviço e saiu na frente. Na parcial decisiva, a ex-número 2 do mundo não deixou a australiana confirmar nenhum serviço, aplicando um pneu e confirmando vaga na final em grande estilo.


A decisão entre Halep e Cibulkova (38ª) acontece neste sábado, a partir das 13h (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado