Djokovic bate Del Potro e está na semi do Masters 1000 de Roma - Gazeta Esportiva
Djokovic bate Del Potro e está na semi do Masters 1000 de Roma

Djokovic bate Del Potro e está na semi do Masters 1000 de Roma

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/05/2017 às 11:21

São Paulo, SP

No comando contra Del Potro, Djoko conseguiu classificação - Foto: AFP/TIZIANA FABI


O sérvio Novak Djokovic está classificado para a semifinal do Masters 1000 de Roma. Jogando pelas quartas de final neste sábado, o atual número 2 do planeta conseguiu vitória convincente diante do argentino Juan Martin Del Potro (34º), por 2 sets a 0, em parciais de 6/1 e 6/4.

O confronto começou com Del Potro dando sinais de que complicaria a partida, ao conseguir quebrar o saque de Djoko logo no primeiro game do duelo. Na sequência, no entanto, o argentino não foi capaz de confirmar nenhum de seus serviços, sendo quebrado três vezes, fator que deu boa vantagem ao sérvio, que foi preciso em suas posses seguintes para fechar a primeira parcial.

O segundo set se desenhou equilibrado até novo break causado por Djokovic no quinto game, que abriu caminho para construir nova margem para a vitória, após manter sua consistência nos saques e não permitir que a quebra fosse devolvida, sacramentando seu triunfo.

No embate que definirá um dos finalistas do Masters 1000 de Roma, Djoko terá pela frente o austríaco Dominic Thiem, que eu sem compromisso das quartas de final bateu um dos favoritos do torneio, o espanhol Rafael Nadal.

Conteúdo Patrocinado