Mais Esportes/Tênis

Djokovic avança em Roma; Kyrgios faz escândalo e é desclassificado

São Paulo , SP
16/05/2019 11:07:13 — 16/05/2019 11:08:47

Em: Mais Esportes, Tênis
Sérvio jogará novamente ainda nesta quinta-feira (Foto: Oscar Del Pozo/AFP)

Depois de ter a rodada adiada por conta da chuva na quarta-feira, o Masters 1000 de Roma foi retomado nesta quinta-feira com muitos favoritos entrando em quadra. Um deles foi Novak Djokovic.

Diante do canadense Denis Shapovalov, número 22 do mundo, o sérvio conquistou uma tranquila vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3, em 1h06 de jogo.

Com isso, o atual número 1 do mundo avança às oitavas de final e agora terá pela frente o vencedor do duelo entre o italiano Marco Cecchinato e o alemão Philipp Kohlschreiber. Assim como Roger Federer e Rafael Nadal, Djokovic também disputará as oitavas ainda nesta quinta-feira, em decorrência do atraso que o torneio teve por conta das chuvas.

Já o australiano Nick Kyrgios, que nesta semana deu declarações polêmicas sobre Djokovic, acabou eliminado do torneio italiano por um motivo no mínimo curioso.

No terceiro set do duelo contra o norueguês Casper Ruud, Kyrgios sofreu uma quebra e perdeu a cabeça. O australiano reclamou da atitude de alguns torcedores, jogou sua raquete no chão e ainda atirou uma cadeira na quadra antes de ser desclassificado da partida e, consequentemente, eliminado do torneio.