Djokovic atropela Nadal e é hepta no Australian Open - Gazeta Esportiva
Djokovic atropela Nadal e é hepta no Australian Open

Djokovic atropela Nadal e é hepta no Australian Open

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/01/2019 às 09:30 • Atualizado: 27/01/2019 às 10:41

São Paulo, SP

Um Novak Djokovic absoluto entrou em quadra na Rod Laver Arena neste domingo para se tornar campeão do Australian Open mais uma vez. Diante de seu maior rival e número 2 do mundo, Rafael Nadal, o sérvio dominou o jogo inteiro e fez 3 sets seguidos com parciais de 6/3, 6/2 e 6/3.

O número 1 do mundo se torna assim o maior campeão da história do Australian Open, com sete títulos, ultrapassando Roger Federer e Roy Emerson, que contam com seis. Além disso, o sérvio tem 100% de aproveitamento nas finais do torneio em Melbourne. Ele também se isola como terceiro maior vencedor de Grand Slams da história, com 15 conquistas. Federer é o maior, com 20, seguido por Nadal, com 17.

Aos 31 anos, este é o terceiro GS seguido conquistado por Djokovic, que venceu Wimbledon e o US Open em 2018. Neste domingo, o sérvio elevou o nível do tênis nesta final de AO a um outro patamar, ao arrasar Nadal com facilidade. Em determinado momento do jogo, Djoko aplicou três aces seguidos em um game vencido em apenas um minuto.




O jogo

Djokovic foi superior ao rival desde o primeiro game. Muito agressivo, o sérvio quebrou cedo o saque de Nadal e não permitiu a devolução do espanhol. Forçando o forehand do rival a todo momento, Djoko abusou com inteligência dos pontos mais fracos do adversário. Confirmando outra quebra, o número 1 do mundo já se mostrava mais confiante e não teve trabalho para fazer 1 a 0.

O início do segundo set parecia que mudaria o jogo, colocando mais equilíbrio em quadra. Mas a atuação firme de Djokovic não permitiu que Nadal tentasse ser mais agressivo ou ousado. O espanhol conseguiu confirmar seu saque apenas até o quinto game, quando abriu uma brecha para o adversário passar a frente. Mais uma vez em desvantagem, Nadal não conseguiu segurar o ímpeto do sérvio, que seguiu jogando fácil e fechou o set com o game de um minuto, com três aces seguidos.

Sobrando no jogo mesmo diante de um gigante do outro lado da quadra, Djokovic parecia não sentir nenhum tipo de pressão no último set e continuava absoluto. Mesmo com um lapso de resposta de Nadal, que tentou endurecer para o lado do rival em certo momento do set, Djoko não se deixou abalar e voltou a focar para fechar o jogo com mais um placar elástico na parcial.

Em 2h, o jogo durou menos que a final feminina, que sagrou Naomi Osaka como grande campeã. Apesar de frustras os fãs de um jogo mais duro e equilibrado, o passeio de Djokovic foi um jogo em que o tenista mostrou o porquê é o número 1 do ranking e que, atualmente, joga o melhor tênis do mundo.

 

Conteúdo Patrocinado