Djokovic atropela Bautista-Agut e vai às quartas em Madri; Soares é eliminado - Gazeta Esportiva
Djokovic atropela Bautista-Agut e vai às quartas em Madri; Soares é eliminado

Djokovic atropela Bautista-Agut e vai às quartas em Madri; Soares é eliminado

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/05/2016 às 12:27 • Atualizado: 05/05/2016 às 12:31

São Paulo, SP

Novak Djokovic não teve dificuldades para avançar às quartas em Madri (Foto: JAVIER SORIANO/AFP)
Novak Djokovic não teve dificuldades para avançar às quartas em Madri (Foto: JAVIER SORIANO/AFP)


Novak Djokovic entrou em quadra nesta quinta-feira buscando a classificação para as quartas de final do Masters 1000 de Madri. Enfrentando o espanhol Roberto Bautista-Agut, o atual número um do mundo não teve muitas dificuldades para confirmar seu favoritismo e avançar no torneio espanhol com uma vitória de 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/1, em uma hora e nove minutos de partida.

A resistência de Roberto Bautista-Agut durou pouco e, após confirmar seus dois primeiros serviços, viu Novak Djokovic iniciar sua supremacia na parcial, conquistando um breakpoint após três oportunidades de quebra. O atual número um do mundo era mais regular e logo na sequência anulou o serviço do espanhol novamente para garantir uma excelente vantagem e ir para o segundo set mais tranquilo, fechando em 6/2.

Com um aproveitamento muito melhor nos pontos de primeiro serviço, Djokovic não deu uma oportunidade de quebra sequer ao seu rival no primeiro set. Ciente da importância de encaixar uma regularidade para tentar se recuperar na segunda parcial, Bautista-Agut até tentou, mas esbarrou em um Djokovic que parecia blindado a erros e que explorava muito bem o fundo de quadra, pressionando o espanhol.

Com isso, não demorou para o sérvio encaminhar a vitória, quebrando o saque de Bautista-Agut consecutivamente, assim como fez no primeiro set, para abrir boa vantagem e praticamente decretar sua classificação. Bastou ao principal tenista do circuito mante o bom volume de jogo exibido no saibro madrilenho para manter a busca de seu segundo título na capital espanhola.

Agora, Djokovic aguarda o confronto entre o francês Jo-Wilfired Tsonga e o canadense Milos Raonic para descobrir quem será seu adversário nas quartas de final do torneio. O duelo está previsto para acontecer ainda nesta quarta-feira.

Bruno Soares – A quinta-feira não foi nada favorável para o tênis brasileiro em Madri. Após a eliminação de Thomaz Bellucci ao lado do argentino Leonardo Mayer nas duplas, foi a vez de Bruno Soares, cabeça de chave número dois do torneio, entrar em quadra em busca da classificação, no entanto, ele e seu parceiro Jamie Murray, irmão de Andy Murray, não foram páreos para Kontinen/Peers e acabaram sucumbindo por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/6 (7).

Mesmo com a eliminação de Bellucci e Soares, o Brasil ainda conta com um representante na chave de duplas do Masters 1000 de Madri. Marcelo Melo, cabeça de chave número quatro, já tem lugar garantido nas quartas de final ao lado de Ivan Dodig, da Croácia, e agora aguardam confronto entre as duplas Pospisil/Sock e Huey/Mirnyi para descobrirem quem serão seus adversários na próxima fase.

 

Conteúdo Patrocinado