Djoko não consegue reagir após chuva e é eliminado em Wimbledon - Gazeta Esportiva
Djoko não consegue reagir após chuva e é eliminado em Wimbledon

Djoko não consegue reagir após chuva e é eliminado em Wimbledon

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/07/2016 às 13:18 • Atualizado: 02/07/2016 às 13:57

São Paulo, SP

Novak Djokovic (Foto: Glyn Kirk/AFP)
Novak Djokovic caiu para o potente saque de Sam Querrey em Wimbledon (Foto: Glyn Kirk/AFP)


Líder do ranking mundial e campeão de Wimbledon nas duas temporadas anteriores, o sérvio Novak Djokovic foi eliminado na terceira rodada do torneio, neste sábado. O tenista europeu não conseguiu reagir diante do norte-americano Sam Querrey e acabou derrotado por 3 sets a 1, com parciais de 7/6 (8-6), 6/1, 3/6 e 7/6 (7-5), em partida paralisada diversas vezes pela chuva.

Djoko chegou a Wimbledon com o objetivo de conquistar o título em Londres pela quarta vez na carreira e manter vivo o sonho de vencer os quatro torneios de Grand Slam na mesma temporada – ele foi campeão do Aberto da Austrália e de Roland Garros. A única vez que isso ocorreu no circuito profissional masculino foi em 1969, ano em que o australiano Rod Laver venceu os quatro principais eventos do mundo.

A partida entre Djokovic e Querrey começou na sexta-feira e foi paralisada por causa da chuva que atingiu o All England Club quando o norte-americano vencia por 2 sets a 0. O jogo foi retomado neste sábado, com o líder do ranking mundial precisando reagir, e foi interrompido outras três vezes pelas condições climáticas. A última, quando Djokovic sacava para se manter vivo na partida, com 5/6 no placar do quarto set.

O sérvio começou bem o jogo neste sábado, abrindo 4/0 no placar do terceiro set, mas o domínio não se estendeu. Querrey conseguiu acertar seu saque e voltou a causar dificuldades ao líder do ranking mundial. O quarto set foi definido apenas no tie-break, em que o bom saque do norte-americano fez diferença. Foram  31 aces para o norte-americano no jogo.

Esta foi apenas a quarta derrota de Djokovic em toda a temporada no circuito profissional. Os resultados negativos anteriores ocorreram na final do Masters 1000 de Roma, em que caiu para Andy Murray, na estreia do Masters 1000 de Monte Carlo, perdendo para o tcheco Jiri Vesely, e nas quartas de final do ATP 500 de Dubai, em que abandonou o jogo contra Feliciano López.

A vitória sobre o líder do ranking mundial classifica Sam Querrey às oitavas de final de Wimbledon, em que enfrentará o francês Nicolas Mahut. Também neste sábado em Londres, o japonês Kei Nishikori derrotou o russo Andrey Kuznetsov por 3 sets a 0, parciais de 7/5, 6/3 e 7/5. Nas oitavas, ele pega o croata Marin Cilic, que passou pelo eslovaco Lukas Lacko, também em sets diretos.

Conteúdo Patrocinado