Sérvio cumpre promessa e homenageia Guga após título em Paris - Gazeta Esportiva
Sérvio cumpre promessa e homenageia Guga após título em Paris

Sérvio cumpre promessa e homenageia Guga após título em Paris

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/06/2016 às 13:55 • Atualizado: 05/06/2016 às 14:04

São Paulo, SP

(Foto: Philippe Lopez/AFP)
Djokovic desenhou um coração no meio da quadra e deitou-se, lembrando comemoração tradicional de Guga (Foto: Philippe Lopez/AFP)


Em um vídeo promovido pela patrocinadora de Roland Garros no mês passado, o número 1 do mundo Novak Djokovic prometeu a Gustavo Kuerten que, caso conquistasse o título, repetiria a tradicional comemoração do brasileiro: desenhar um coração com a raquete no saibro e deitar na quadra.

Após vencer Andy Murray neste domingo e garantir a conquista inédita do torneio em Paris, o sérvio cumpriu a promessa e comemorou como Guga, ex-líder do ranking e tricampeão do torneio em 1997, 2000 e 2001.

“Guga me autorizou a usar sua comemoração”, disse o bem-humorado Djoko em entrevista logo após receber o tão sonhado troféu. Nas arquibancadas, a transmissão oficial do torneio focalizou em um emocionado Guga que chorava após receber a homenagem (veja o vídeo abaixo).

Roland Garros era o único Grand Slam que faltava ao salão de troféus de Djokovic, que vinha de dois vice-campeonatos consecutivos. Foi a 12ª vez que o sérvio levantou uma taça dos torneios mais importantes do calendário.

https://twitter.com/rolandgarros/status/739492577938788352

Conteúdo Patrocinado