Diretor de Indian Wells renuncia ao cargo após comentários sexistas - Gazeta Esportiva
Diretor de Indian Wells renuncia ao cargo após comentários sexistas

Diretor de Indian Wells renuncia ao cargo após comentários sexistas

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/03/2016 às 11:58

São Paulo, SP

Dirigente optou por renunciar aos cagros que possuía em Indian Wells (Foto: ROBYN BECK/AFP)
Dirigente optou por renunciar aos cagros que possuía em Indian Wells (Foto: ROBYN BECK/AFP)


O diretor do torneio Indian Wells, que terminou neste domingo, renunciou ao cargo após a polêmica que se envolveu. Raymond Moore teria declarado que as mulheres tenistas são levadas pelos homens e que não tomam quaisquer decisões. O pronunciamento do ex-tenista sul-africano gerou muitas críticas pela internet e revoltou inclusive Serena Williams.

Raymond Moore acumulava os cargos de principal diretor executivo e diretor do torneio e optou por se retirar da organização de Indian Wells. Em comunicado oficial, o proprietário do evento, Larry Ellison, esclareceu o ocorrido.

“Ray me informou que decidiu renunciar aos cargos de principal diretor executivo e diretor do torneio com efeito imediato”, afirmou.

Serena Williams já havia comentado sobre os infelizes comentários de Moore, procurando valorizar o tênis feminino diante da desvalorização escancarada pelo dirigente. “Obivamente eu não acho que mulher alguma deva agradece de joelhos a ninguém. E se eu pudesse dizer quantas pessoas me dizem que não assistem tênis e que só assistem a mim e à minha irmã. Eu não poderia levantar em questão esses números”.

Ciente da falha que cometeu, Raymond Moore se desculpou publicamente a respeito dos comentários que ele mesmo classificou de “mau gosto e errados”.

“Peço profundas desculpas a todas as jogadoras da WTA. Tivemos uma final hoje que reflete a força do circuito. Peço profundas desculpas por aquilo que disse”, afirmou o dirigente no dia em que aconteceu a decisão feminina de Indian Wells.

Conteúdo Patrocinado