Mais Esportes/Tênis

Dimitrov leva susto, mas bate Herbet de virada e avança em Monte Carlo

São Paulo , SP
17/04/2018 13:33:53

Em: Mais Esportes, Tênis

Nesta terça-feira, Grigor Dimitrov teve dificuldades para vencer Pierre Hugues Herbet. Em partida válida pela terceira rodada do Masters 1000 de Monte Carlo, o búlgaro demorou a entrar em quadra e acabou perdendo o primeiro set. Porém, confirmou seu favoritismo na sequência e virou o jogo, triunfando por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/2 e 6/4.

Com o resultado, o número três do mundo avança para as quartas de final do torneio e ainda espera o vencedor do confronto entre Philipp Kohlschreiber e Albert Ramos-Vinolas, marcado para esta quarta-feira.

Dimitrov é o atual número cinco do mundo (Foto: Valery Hache/AFP)

Após um começo de jogo morno, a primeira quebra aconteceu logo no terceiro game. Herbert foi para cima, pressionou Dimitrov e na primeira oportunidade, não desperdiçou o break-point. Na sequência, nenhum dos tenistas colocava pressão para cima do adversário, até que no oitavo game, o búlgaro cedeu a quebra novamente e o francês fechou a parcial em 31 minutos.

No segundo set, Dimitrov reagiu e foi buscar o resultado. No terceiro game, o número cinco do mundo teve duas chances de quebra, ambas defendidas pelo adversário. No entanto, o mesmo não aconteceu na sequência e o francês cedeu seus dois games seguintes. Com 5 a 2 no placar, o búlgaro sacou para o set e fechou a parcial, deixando tudo igual em Monaco.

O último set foi o mais equilibrado, com três quebras de saque no total e consecutivas. No quinto game, Herbert cedeu a quebra, mas Dimitrov não confirmou o break no game seguinte. No entanto, o francês voltou a ser pressionado e, apesar de salvar o primeiro, não evitou o segundo break-point. Com a vantagem em mão, o búlgaro sacou para o jogo e decretou o triunfo.