Dia de sentimentos mistos para o Brasil no Challenger de Campinas - Gazeta Esportiva
Dia de sentimentos mistos para o Brasil no Challenger de Campinas

Dia de sentimentos mistos para o Brasil no Challenger de Campinas

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/10/2018 às 23:53

São Paulo, SP

Felipe Meligeni venceu sua primeira partida no nível Challenger (Foto: Divulgação)


Pelo Challenger de Campinas, o Brasil teve uma terça-feira de sentimentos mistos na chave de simples. Enquanto Rogerinho e Felipe Meligeni garantiram suas classificações na competição nacional, João “Feijão” Souza Guilherme Clezar acabaram eliminados e deram adeus à disputa.

Primeiro atleta nacional a entrar em quadra nesta terça, Felipe Meligeni venceu o argentino Federico Coria por 2 sets a 1: parciais de 6/3, 3/6 e 6/1. O resultado foi surpreendente devido às posições dos tenistas no ranking da ATP – o brasileiro é o 643º, enquanto Coria ocupa a 324ª posição.

Depois, foi a vez de João “Feijão” Souza entrar em quadra. O brasileiro não teve a mesma sorte de seu antecessor e acabou derrotado para o italiano Fabrizio Ornago: 2 sets a 0 e parciais de 7/6 (5) e 7/6 (8-6).

Às 15h20 (horário de Brasília), Rogerinho entrou em ação em Campinas. O brasileiro não teve dificuldades para vencer o peruano Nicolás Álvarez por 2 sets a 0, com duplo 6/3, carimbando vaga na próxima fase do Challenger.

Por fim, Guilherme Clezar até começou seu desafio dando esperanças aos torcedores locais ao vencer o primeiro set por 7/6 (7/5). Mas, a partir daí, o brasileiro sentiu a reação do rival. Christian Cueva devolveu o 7/6 (7/1) e fechou o jogo com um 6/4.

Conteúdo Patrocinado