Depois de superar títulos, Melo está prestes a bater outro recorde de Guga - Gazeta Esportiva
Depois de superar títulos, Melo está prestes a bater outro recorde de Guga

Depois de superar títulos, Melo está prestes a bater outro recorde de Guga

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/01/2018 às 17:01

São Paulo, SP

Marcelo Melo venceu seis campeonatos em 2017 (Foto: Miguel Medina/AFP)


Após o sucesso de Gustavo Kuerten, o Brasil passou por um hiato de referências no tênis até os triunfos e títulos de Marcelo Melo nas duplas. Melhor jogador da modalidade no quesito, o brasileiro está em vias de superar mais um recorde que pertence a Guga: mais semanas no topo do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).

Disputando o Aberto da Austrália, Marcelo Melo estará na liderança do próximo ranking semanal, que será divulgado no dia 29 de janeiro. Mesmo em caso de derrota na estreia do Grand Slam, o tenista brasileiro e atual parceiro de Lukasz Kubot chegará a sua 44ª semana no topo, enquanto Kuerten permaneceu 43 ao longo de seus três títulos em Roland Garros.

Na última semana, Guga já foi superado pelo compatriota em outro quesito. Com o título no ATP de Sydney, Marcelo Melo chegou a sua 29ª conquista na carreira, superando Gustavo Kuerten, vencedor de 28 torneios enquanto atleta profissional.

A primeira vez que Melo assumiu a ponta do ranking foi no fim de 2015, quando permaneceu no topo por 22 semanas. Depois de perder o posto e recuperá-lo, o brasileiro voltou a liderar no passado e irá completar sua 18ª semana seguida no próximo dia 29.

 

Conteúdo Patrocinado