Depois de duelo acirrado com Kvitova, Bertens vai à final em Cincinnati - Gazeta Esportiva
Depois de duelo acirrado com Kvitova, Bertens vai à final em Cincinnati

Depois de duelo acirrado com Kvitova, Bertens vai à final em Cincinnati

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/08/2018 às 15:21

São Paulo, SP



Kiki Berten é a atual 17 do mundo (Foto: Matthew Stockman/AFP)Foram precisas quase duas horas de jogo para que a holandesa Kiki Bertens superasse a tcheca Petra Kvitova em Cincinnati. A atual número 17 do mundo anotou parciais de 3/6, 6/4 e 6/2 para avançar à final do torneio no piso duro norte-americano, neste sábado.

A vencedora do embate, entretanto, ainda não sabe quem encara na decisão. Isso porque a rival na próxima etapa vem do duelo entre a romena Simona Halep e a bielorussa Aryna Sabalebka. O confronto da atual número 1 do mundo está programado para acontecer às 17h, no horário de Brasilia, neste sábado.

Na primeira semifinal, o embate começou equilibrado, com as duas atletas se posicionando bem em quadra. Apesar da dificuldade para confirmar seu serviço no início da parcial, Bertens conseguiu boa recuperação para, em game difícil, quebrar a rival. A atual número seis do mundo, entretanto, mostrou boa recuperação e anotou quatro serviços seguidos, ficando à frente no marcador.

Na segunda etapa, uma série de erros fez com que os dois lados cedessem pontos importantes. Depois de errar e entregar um game à rival, Kvitova viu uma sequência de percas dos dois lados. Com isso, Bertens conseguiu levar a melhor para igualar o marcador.

A dona do 17º posto do mundo fez bom terceiro set para vencer. Além de não arriscar seus saques, ela conseguiu quebrar a adversária em duas oportunidades e, assim, conquistar espaço na final.

Conteúdo Patrocinado