Depois de derrotar Halep, Osaka encara Kasatkina na final em Indian Wells - Gazeta Esportiva
Depois de derrotar Halep, Osaka encara Kasatkina na final em Indian Wells

Depois de derrotar Halep, Osaka encara Kasatkina na final em Indian Wells

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/03/2018 às 10:41 • Atualizado: 17/03/2018 às 11:24

São Paulo, SP

Naomi Osaka chegou em sua primeira final (Foto: Harry How/AFP)


Não deu para as favoritas na semifinal em Indian Wells. Atual número um do mundo, a romena Simona Halep não teve vida fácil na madrugada deste sábado e foi atropelada pela japonesa Naomi Osaka, em dois sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/0. Na decisão do torneio norte-americano, a 44ª colocada no ranking vai encarar a russa Daria Kasatkina, que levou a melhor em cima da dona da casa, Venus Williams por 2 sets a 1.

Halep começou a partida desestabilizada. Viu a adversária confirmar o primeiro game e, na etapa seguinte, cedeu o ponto, deixando Osaka à frente. Logo em seguida, a romena reagiu. Mostrando bom tênis, não deu chances e quebrou todos os saques da rival, deixando o placar equilibrado. No oitavo game, entretanto, Halep voltou a errar e viu a japonesa sair à frente no primeiro set, com o marcador em 6/3.

Na segunda parcial, só deu Osaka. Embalada, ela foi superior à romena e não perdeu oportunidades. Confirmando todos seus serviços e quebrando a rival em todas chances, a 44 do mundo conseguiu um pneu em cima da concorrente. Osaka ainda perdeu duas brechas de match point, mas avançou para sua primeira final com facilidade. O confronto de 1h05 foi a quarta vitória da japonesa em cima de uma top 10.

Do outro lado da chave, a partida de 2h48 entre a Williams e Kasatkina foi mais disputada. Na noite desta sexta-feira, um festival de serviços perdidos marcou a primeira parte do embate. Com três games extraídos de cada lado, sobrou para o décimo serviço decidir quem sairia à frente. Sacando, Kasatkina perdeu chances e viu Williams fechar a parcial em 4/6.

No segundo set, Venus voltou sem ritmo. De cara, não conseguiu defender o saque e deu vantagem a atual número 14 do ranking. Apesar de ter errado no sexto game e ceder pontos à adversária, a russa manteve a vantagem para empatar o jogo, com marcador em 6/4 e forçar a terceira parcial. A última parte do confronto não foi muito diferente da anterior. Kasatkina começou melhor, administrou bem e quebrou Venus em duas oportunidades para ir à decisão do torneio, que será disputada neste domingo.

 

Conteúdo Patrocinado