Depois de abandono em Roland Garros e cirurgia, Haddad inicia fisioterapia - Gazeta Esportiva
Depois de abandono em Roland Garros e cirurgia, Haddad inicia fisioterapia

Depois de abandono em Roland Garros e cirurgia, Haddad inicia fisioterapia

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/05/2018 às 16:25 • Atualizado: 29/05/2018 às 16:25

São Paulo, SP

Bia agora se recupera de cirurgia (Foto: Fernando Dantas/ Gazeta Press)


Após desistir de Roland Garros, a brasileira Bia Haddad, agora, se recupera de cirurgia nas costas, desdobramento da lesão que a tirou o torneio na última semana. Ela iniciou, nesta terça-feira, um programa de reabilitação com sessões de fisioterapia.

“Estou me sentindo muito bem”, celebrou Bia. “Estamos iniciando a fisioterapia e não vejo a hora de voltar a jogar, mas sei que tenho que respeitar os limites do meu corpo e da minha saúde”, destacou a atual número 93 do mundo.

A cirurgia, para sanar as dores que sentida devido a uma hérnia de disco lombar, aconteceu na última quinta-feira. “A operação foi um sucesso e, a partir desta terça, ela começa um programa de reabilitação”, afirmou o ortopedista Guilherme Meyer.

“Nesse início, a ideia é proteger a coluna da Bia, fazendo uma base para que ela consiga uma boa cicatrização e dando fundamentos para as próximas fases que vão exigir mais da musculatura, articulações, coordenação motora”, explicou o fisiatra Ricardo Diaz Savoldelli. “O objetivo é irmos gradativamente retomando função e preparando o corpo dela para os gestos esportivos do tênis”.

 

Conteúdo Patrocinado