Del Potro vence Verdasco e avança para as oitavas do Aberto dos EUA - Gazeta Esportiva
Del Potro vence Verdasco e avança para as oitavas do Aberto dos EUA

Del Potro vence Verdasco e avança para as oitavas do Aberto dos EUA

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/09/2018 às 07:36

São Paulo, SP

Juan Martin Del Potro comemorando a vitória sobre Fernando Verdasco (Foto: Don Emmert/AFP)


Juan Martin Del Potro despachou Fernando Verdasco na terceira rodada do Aberto dos Estados Unidos e garantiu vaga nas oitavas de final da competição. O argentino venceu, na madrugada de sexta para o sábado, o espanhol por sets diretos, com parciais de 7/5, 7/6 (8/6) e 6/3.

O número três do mundo começou a partida com uma quebra e abrindo 2 a 0, entretanto não conseguiu confirmar o seu segundo saque. Depois de ter conseguido complicar o sexto serviço de Ferdasco, Del Potro conseguiu a quebra para abrir 6/5 e fechou a parcial em 7/6.

O segundo set começou da mesma forma que o primeiro. A parcial foi bastante equilibrada e o argentino desperdiçou um break point no no sexto saque do seu adversário. No tie-break, Delpo precisou de três set points para ganhar o set.

A última parcial foi a mais tranquila para o número 3 do mundo, que confirmou todos os seus serviços e buscou uma quebra no segundo saque de Fernando Ferdasco.

O adversário de Juan Martin Del Potro nas oitavas de final do Aberto dos Estados Unidos será o croata Borna Coric, cabeça de chave número 20 que venceu Daniil Medvedev por sets diretos, com parciais de 6/3, 7/5 e 6/2, na terceira rodada.

Em outro jogo noturno, o canadense Milos Raonic superou o suíço Stan Wawrinka por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (8/6), 6/4 e 6/3. Seu adversário nas oitavas de final será o americano John Isner.

Conteúdo Patrocinado