Del Potro vence partida de exibição contra Ferrer em Buenos Aires - Gazeta Esportiva
Del Potro vence partida de exibição contra Ferrer em Buenos Aires

Del Potro vence partida de exibição contra Ferrer em Buenos Aires

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/12/2016 às 11:55

São Paulo, SP

Na noite desta terça-feira, Juan Martin Del Potro fez a alegria dos cerca de 15 mil argentinos presentes na DirecTV Arena, em Buenos Aires. O tenista da casa venceu o jogo de exibição contra o espanhol David Ferrer.

Leia mais:

Juan Martin Del Potro é eleito o melhor esportista argentino de 2016

(Foto: AFP)
Del Potro subiu mais de mil posições no ranking mundial em 2016 (Foto: AFP)


Muito apoiado pela torcida, Delpo venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-2) e 6/3. Ferrer, por sua vez, terá a chance de devolver o resultado na próxima quarta, quando os tenistas se enfrentam novamente, desta vez em Mar del Plata.

Esta foi a primeira vez que Del Potro atuou na Argentina após a histórica conquista da Copa Davis. Depois de amargar quatro-vice campeonatos, o país alcançou seu primeiro título, liderado por Juan Martin.

Apesar da festa, alguns criticaram a escolha do argentino de seguir com as exibições. Recentemente, Delpo anunciou que atrasaria o início de sua temporada, perdendo torneios importantes, já que não havia tido tempo suficiente para se preparar. Porém, o tenista decidiu manter os jogos com Ferrer, além de jogar futebol no estádio La Bombonera na última semana.

Conteúdo Patrocinado