Del Potro revela que ainda sente dores e fala em paciência para voltar - Gazeta Esportiva
Del Potro revela que ainda sente dores e fala em paciência para voltar

Del Potro revela que ainda sente dores e fala em paciência para voltar

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

11/01/2015 às 12:57

São Paulo, SP


Após quase um ano afastado do Circuito da ATP, o argentino Juan Martin Del Potro disputará o ATP 250 de Sydney, com início previsto para segunda-feira. Aos 26 anos, ele admitiu que ainda sente dores no punho esquerdo e falou em paciência na tentativa de retomar a velha forma.


“(O punho) me incomoda às vezes nos backhands, mas estou tentando bater forte, porque preciso disso para jogar. De vez em quando a dor é alta e, de vez em quando, baixa. Mas está muito melhor do que há três ou quatro semanas e o médico disse que não vai piorar se jogar em alto nível. Estou otimista por isso”, afirmou.


Em sua última participação no Circuito, Del Potro foi derrotado pelo indiano Somdev Devvarman logo na estreia no ATP 500 de Dubai, em fevereiro de 2014. Desde então, atrapalhado por uma lesão no punho esquerdo, o jogador nascido na Argentina permaneceu inativo.


“Preciso de tratamento todos os dias. Faço um longo aquecimento antes de treinos e jogos, o que toma muito tempo. Essa é minha vida no momento. Será um grande desafio disputar esse torneio e ver se consigo iniciar a temporada saudável para jogar o ano inteiro”, afirmou.


Atual campeão do ATP 250 de Sydney, o argentino entrou no evento como convidado, já que atualmente ocupa o 135º posto do ranking mundial. Na primeira rodada, ele encara o ucraniano Sergiy Stakhovsky, 57º na lista, a quem derrotou no Challenger de Aachen 2006.

O tenista argentino Juan Martin Del Potro fala em paciência para retomar a antiga forma. Foto: Craig Golding
O tenista argentino Juan Martin Del Potro fala em paciência para retomar a antiga forma. Foto: Craig Golding - Credito: AFP
“É muito difícil começar, porque vejo todos os tenistas batendo mais forte do que eu. Estive treinando com alguns jogadores e eles me venceram facilmente. Mas agora preciso passar tempo dentro da quadra. Quero apenas começar a jogar tênis e pensar no futuro. Tenho que ter calma e paciência. Vai ser um longo caminho”, previu.


Depois de jogar com dores durante 18 meses, Del Potro decidiu em fevereiro do ano passado operar o punho esquerdo. O período de afastamento do Circuito da ATP foi duro, especialmente pelos resultados dos Grand Slams em 2014, conta o campeão da edição de 2009 do Aberto dos Estados Unidos.


“Foi horrível assistir todos os torneios pela televisão e ver como os Grand Slams foram abertos”, disse Del Potro, já que o suíço Stanislas Wawrinka ganhou o Aberto da Austrália e o croata Marin Cilic triunfou nos Estados Unidos. “Foi bom para o tênis, mas triste para mim, porque estava preparado”, lamentou.

Conteúdo Patrocinado