Del Potro quebra o silêncio após fraturar a patela em outubro - Gazeta Esportiva
Del Potro quebra o silêncio após fraturar a patela em outubro

Del Potro quebra o silêncio após fraturar a patela em outubro

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/11/2018 às 13:35 • Atualizado: 08/11/2018 às 13:36

São Paulo, SP

A carreira de Juan Martin Del Potro é marcada por uma série de lesões que atrapalham o argentino a ter uma boa sequência no circuito e em 2018 ele sofreu mais um golpe após uma boa temporada. Após a queda no Masters 1000 de Xangai, em outubro, o tenista acabou fraturando a patela direita. Quase um mês depois, Delpo veio falar publicamente em suas redes sociais sobre o fim precoce de sua temporada.

Delpo sofre com lesões constantemente (Foto: Johannes Eisele/AFP)


“Faz um tempo que estou meio incomunicável, mas agora sinto vontade de transmitir um pouco sobre como foram minhas últimas semanas e a recuperação da lesão. Foi um duro golpe, demorei muito para assimilá-lo e ainda é difícil me ver fora do Finals, me ver fora do circuito, não ser capaz de terminar uma das melhores temporadas da minha carreira por causa da lesão no joelho”, disse.

Del Potro vinha de um vice-campeonato no US Open e havia conquistado os títulos do Masters 1000 de Indian Wells e do ATP 500 de Acapulco. Atual número 4 do mundo, o argentino de 30 anos vai ter que ter ainda mais cuidado na volta às quadras, já que tem um histórico de muitas lesões.

“Depois destas semanas, me sinto à vontade para retornar às quadras na próxima temporada, seguindo as indicações do meu corpo médico, que fazem eu me sentir cada vez melhor e me dá paz de espírito para continuar a jogar”, disse.

“Obviamente, o que aconteceu me fez mudar os objetivos, o mundo veio abaixo por algo inesperado. Já tive experiência com o punho e não achava que viveria algo similar. Agradeço o respeito que tiveram por meu silêncio enquanto não sentia vontade de falar. Quando tudo estiver mais claro direi qual será o primeiro torneio que jogarei”, finalizou Del Potro.

Conteúdo Patrocinado