Del Potro e Cilic têm trabalho, mas vencem e avançam em Cincinnati - Gazeta Esportiva
Del Potro e Cilic têm trabalho, mas vencem e avançam em Cincinnati

Del Potro e Cilic têm trabalho, mas vencem e avançam em Cincinnati

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/08/2018 às 15:19

São Paulo, SP

Del Potro é o atual número 3 do mundo, melhor ranking da carreira (Foto: Rob Carr/Getty Images/AFP)


Não foi fácil, mas Juan Martin Del Potro conseguiu a suada vitória em cima de Nick Kyrgios pelas oitavas de final do Masters 1000 de Cincinnati. Depois de 2h16 de confronto, o argentino sacramentou a vitória com placar final de 7/6 (7-4), 6/7 (6-8) e 6/2.

O australiano fez um ótimo jogo, especialmente no quesito saque. Os dois primeiros sets foram bastante equilibrados, sendo definidos apenas no tie-break - e no detalhe. Na terceira e decisiva parcial, o argentino superou 29 aces de Kyrgios e conseguiu duas quebras, fechando a partida.

Veja também:

De virada, Djokovic vence Dimitrov e avança às quartas em Cincinnati

Agora, Delpo terá pela frente David Goffin, que venceu o sul-africano Kevin Anderson por 2 sets a 0, com parciais de de 6/2 e 6/4. Eles voltam a se enfrentar ainda nesta sexta-feira pela segunda vez no ano. Na outra ocasião, o belga levou a melhor no Masters 1000 de Roma, assim como Masters 1000 de Xangai, em 2016. No mesmo ano, foi o argentino quem levou a melhor no ATP 500 da Basileia.

Cilic também avança


Após 2h41 de confronto, Marin Cilic confirmou o favoritismo e bateu o número 27 do mundo, Karen Kachanov por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-5), 3/6 e 6/4. Nas quartas de final, o croata vai enfrentar o espanhol Pablo Carreno-Busta, contra quem venceu todas as três partidas anteriores.

Conteúdo Patrocinado