De virada, Venus Williams vence romena e avança em Wimbledon - Gazeta Esportiva
De virada, Venus Williams vence romena e avança em Wimbledon

De virada, Venus Williams vence romena e avança em Wimbledon

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/07/2018 às 11:41

São Paulo, SP

Venus Williams durante a partida diante de Alexandra Dulgheru (Foto: Daniel LEAL-OLIVAS / AFP)


Nesta quarta-feira, Venus Williams teve mais uma partida importante em busca de seu sexto título em Wimbledon. A experiente tenista americana perdeu o primeiro set para a romena Alexandra Dulgheru, porém teve uma excelente reviravolta para vencer o confronto por 2 sets a 1, parciais 4/6, 6/0 e 6/1. Agora, a número nove do mundo está na terceira rodada do torneio mais tradicional do tênis mundial.

O primeiro set foi marcado pelo forte equilíbrio, com as duas tenistas sacando muito bem e com o principal golpe sendo o forehand. A grande diferença foi que a tenista da Romênia mostrou muita eficiência logo no primeiro game, quebrando o saque de Venus e jogando com a vantagem desde então. A americana até tentou retomar a igualdade no marcador, mas a primeira parcial ficou mesmo com Dulgheru.

No set seguinte, Williams mudou totalmente a postura e quebrou o saque da adversária logo no segunda game, abrindo vantagem pela primeira vez na partida. A experiente tenista manteve o excelente ritmo e chegou a ganhar cinco games seguidos. No último game, Dulgheru até incomodou um pouco mais a vida de Venus, mas nada que mudasse o script e, com isso, viu a adversária americana ganhar a segunda parcial por 6 a 0.

Empatadas e vivendo momentos distintos naquele momento do confronto, Venus manteve a regularidade e vence o primeiro game, colocando pressão na adversária romena. A romena confirmou sue game, mas não conseguia mais incomodar o saque e o jogo proposto pela pentacampeã do torneio e, com isso, foi vendo suas chances diminuírem cada vez mais. Por fim, vitória de Williams no set por 6/1 e no jogo por 2 sets a 1.

Curiosamente, o primeiro título de Grand Slams da americana foi em Wimbedon, quando tinha apenas 20 anos, em 2000. Depois daquela histórica decisão, Venus ganhou o torneio em mais quatro oportunidades (2001,2005, 2007 e 2008) e se tornou uma das tenistas mais vencedoras da história da competição.

Conteúdo Patrocinado