De virada, Murray perde para número 28 do mundo e é eliminado em Miami - Gazeta Esportiva
De virada, Murray perde para número 28 do mundo e é eliminado em Miami

De virada, Murray perde para número 28 do mundo e é eliminado em Miami

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/03/2016 às 19:48 • Atualizado: 28/03/2016 às 23:19

São Paulo, SP

Zebra! Dimitrov elimina Murray em Miami (Foto: CLIVE BRUNSKILL/AFP)
Zebra! Dimitrov elimina Murray em Miami (Foto: CLIVE BRUNSKILL/AFP)


O britânico Andy Murray, número dois do mundo, perdeu para o búlgaro Grigor Dimitrov, número 28 do ranking e ex top-10, por 2 sets a 1, com parciais de 7/6(7), 4/6 e 3/6, pela terceira rodada, e deu adeus ao Masters 1000 de Miami.

Murray não teve vida fácil na partida, começando pelo primeiro set. Com muito equilíbrio, o britânico saiu atrás e correu para forçar o tie-break. Na decisão, o número dois do ranking da ATP foi superior e fechou em 7/1.

O segundo set voltou com Murray saindo atrás. Dimitrov chegou a abrir 4/0, e mesmo com o britânico tentando encostar, o russo conseguiu administrar a vantagem e fechar em 6/4.

O set decisivo foi, novamente, muito disputado. Murray chegou a quebrar o saque do adversário e abrir 3/1, porém, após três serviços perdidos, deixou o búlgaro se distanciar e garantir 6/3.

Com a derrota, Murray segue sem chegar a fase decisiva no segundo Masters 1000 do ano. Em Indian Wells, o britânico caiu diante de Federico Delbonis, na terceira rodada da competição. O resultado leva Dimitrov às oitavas de final.

Raonic, Monfils e Kyrgios avançam - Após a zebra passear na partida entre Murray e Dimitrov, o número 12 do mundo, Milos Raonic, confirmou o favoritismo e avançou na competição. Além do canadense, o francês Gael Monfils, número 16 do mundo, e o australiano Nick Kyrgios, número 26, também avançaram no Masters 1000 de Miami.

Raonic enfrentou o norte-americano Jack Sock, número 24 do ranking da ATP e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(7) e 6/4. O primeiro set foi de muito equilíbrio, com o canadense vencendo no tie-break. Já no segundo, Raonic começou quebrando o saque de Sock e teve tranquilidade para administrar a vantagem.

Monfils enfrentou o uruguaio Pablo Cuevas e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. Nas oitavas de final, o francês enfrenta Dimitrov, que passou pelo número dois do mundo, Andy Murray. Já Kyrgios passou pelo norte-americano Tim Smyczek por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/4. Na próxima fase, o australiano enfrenta Kuznetsov.

Conteúdo Patrocinado