De virada, Melo/Dodig vencem e vão às quartas no Masters 1000 de Madri - Gazeta Esportiva
De virada, Melo/Dodig vencem e vão às quartas no Masters 1000 de Madri

De virada, Melo/Dodig vencem e vão às quartas no Masters 1000 de Madri

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/05/2016 às 14:30 • Atualizado: 04/05/2016 às 14:31

São Paulo, SP

Melo/Dodig buscam primeiro título juntos em 2016 (Foto: KENZO TRIBOUILLARD/AFP)
Melo/Dodig buscam primeiro título juntos em 2016 (Foto: KENZO TRIBOUILLARD/AFP)


O brasileiro Marcelo Melo, número 2 do mundo nas duplas, venceu, jogando ao lado do croata Ivan Dodig, a parceria formada pelo americano Rajeev Ram e o sul-africano Raven Klaasen, por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 5/7, 6/3 e 10/8. Com o triunfo, o ex-número 1 do mundo atingiu as quartas de final do Masters 1000 de Madri.

Leia mais:

No primeiro set, a dupla do brasileiro saiu atrás, sofrendo uma quebra, mas conseguiu devolver e sobreviver na parcial. Porém, no 11º game, novamente os rivais conseguiram vencer no saque de Melo/Dodig, fechando no game seguinte, em 7/5.

Na segunda parcial, por outro lado, o serviço melhorou muito, e a parceria de Marcelo não perdeu seu saque nenhuma vez. Assim, bastou uma quebra, no quarto game, para os números 2 e 9 do mundo fecharem o set, forçando a disputa do terceiro, que nas duplas vai até dez pontos.

No momento de decisão, mais uma vez funcionou o saque de Melo/Dodig. Vencendo todos os pontos no serviço, a parceria conseguiu um ponto no serviço dos rivais, e fechou o encontro em 10/8, garantindo uma vaga nas quartas de final da competição. Na próxima fase, a dupla encara os vencedores do encontro entre Vasek Pospisil/ Jack Sock e Treat Huey/Max Mirnyi.

Conteúdo Patrocinado