De virada, Goffin elimina português e pega Bellucci na semi - Gazeta Esportiva
De virada, Goffin elimina português e pega Bellucci na semi

De virada, Goffin elimina português e pega Bellucci na semi

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/07/2015 às 15:43

São Paulo, SP

O belga David Goffin se classificou para as semifinais do ATP de Gstaad e será o adversário do brasileiro Thomaz Bellucci na próxima fase do torneio. Cabeça de chave 1 no torneio, Goffin derrotou o português João Sousa de virada nesta sexta-feira, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7(7-9), 6/4 e 7/6(7-1).



A partida entre Goffin e Sousa foi bem equilibrada, com dois dos três sets decididos no tie-break. O belga desperdiçou a oportunidade de liquidar o rival nas duas primeiras parciais, mas mesmo saindo atrás no placar no início conseguiu a recuperação no restante da partida. Ao todo, o 14º no ranking da ATP teve 51% de aproveitamento, conquistando 124 pontos dos 243 disputados.



O jogo - O primeiro set teve Goffin conseguindo uma quebra de saque no quinto game. Disposto a não ceder a vantagem, Sousa converteu o serviço rival logo em seguida, igualando novamente o placar até os marcadores apontarem 7/6 para o português e levarem a decisão da parcial para o tie-break. Na sequência, o belga saiu na frente e abriu a vantagem de 6/4 após duas quebras, mas desperdiçou o set point e viu o rival crescer na partida. Sousa conseguiu a virada em outra conversão (8/7) e fechou a parcial no game seguinte.



Goffin abriu a vantagem no segundo set, levando o serviço rival no segundo game. Com dois pontos à frente, chegou até a parcial de 5/3 com a diferença de pontos a seu favor. Mas o tenista perdeu três set-points no oitavo game e mais dois no nono, desperdiçando duas oportunidades de liquidar a parcial. Sousa respondeu, levando o saque rival e colocando em risco o jogo de Goffin, que revidou na sequência e fechou em 6/4.



O 14º quis mostrar a boa atuação no saibro e não poupou o lado ofensivo no terceiro set, promovendo um jogo acirrado na decisão de quem avançaria às semifinais em Gstaad. Com cada tenista conseguindo uma quebra durante a disputa regular, a parcial foi decidida no tie-break. Sem abrir espaço para o 43º do mundo, o belga confirmou três serviços do adversário e decretou o fim da partida em 7/6(7-1).



Goffin retorna ao saibro neste sábado para enfrentar o brasileiro Thomaz Bellucci, que eliminou Pablo Andujar-Alba por 2 sets a 1 (3/6, 6/4 e 6/1). O outro confronto da semifinal será entre Dominic Thiem e Feliciano Lopez.



O belga David Goffin será o adversário de Bellucci na semifinal em Gstaad (Foto: Valeriano Di Domenico/Divulgação)
O belga David Goffin será o adversário de Bellucci na semifinal em Gstaad (Foto: Valeriano Di Domenico/Divulgação)


Conteúdo Patrocinado