De virada, Flavia Pennetta vence Kvitova e está nas semifinais - Gazeta Esportiva
De virada, Flavia Pennetta vence Kvitova e está nas semifinais

De virada, Flavia Pennetta vence Kvitova e está nas semifinais

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/09/2015 às 15:16 • Atualizado: 09/09/2015 às 18:15

São Paulo, SP

A italiana Flavia Pennetta venceu Petra Kvitova de virada e está nas semis do Aberto dos Estados Unidos (Foto: Al Bello/Getty Images/AFP)
A italiana Flavia Pennetta venceu Petra Kvitova de virada e está nas semis do Aberto dos Estados Unidos (Foto: Al Bello/Getty Images/AFP)


A italiana número 26 do mundo, Flavia Pennetta, eliminou a favorita Petra Kvitova, da República Tcheca, e se classificou para as semifinais do Aberto dos Estados Unidos, nesta quarta-feira. A tenista venceu a partida de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/2.

Agora, Pennetta aguarda o resultado do confronto entre a romena Simona Halep [2] e a bielorrussa Victoria Azarenka [20] para saber sua adversária na próxima fase do último Grand Slam do ano

O jogo - Kvitova, número 4 do ranking da WTA, era naturalmente a favorita para a partida. Entretanto, a experiência da italiana se consumou, ao reverter a desvantagem importa pela tenista tcheca. No primeiro set, as jogadoras começaram com dificuldades para confirmar o serviço, o que culminou em uma quebra para cada lado logo no segundo game.

A tcheca voltou a quebrar Pennetta no sexto game, mas sofreu a devolução no nono game, salvando um set point. Apesar dos esforços da italiana, não foi suficiente para segurar o ímpeto de Kvitova, que efetuou mais um break no décimo game e confirmou a vitória parcial.

Na máxima do tênis em que quem erra menos, vence, o segundo set foi cheio de erros de Petra Kvitova. A tenista cometeu 17 erros não-forçados em todo o set, contra apenas quatro da italiana de 33 anos. Apesar de ter conseguido uma quebra de saque, Pennetta foi mais eficiente, quebrou no quinto e nono games e conseguiu empatar a partida.

No set final, mais erros da tenista número 4 do mundo. Foram os mesmos 17 não-forçados, dessa vez contra três de Flavia Pennetta. Assim, não ficou difícil para a italiana impor seu ritmo de jogo, confirmar todos os seus games e quebrar Kvitova duas vezes, suficientes para fechar o set em 6-2 e a partida, de virada, em 2 sets a 1.


Conteúdo Patrocinado