De virada, Federer vence Kyrgios, vai à final de Stuttgart e volta ao topo - Gazeta Esportiva
De virada, Federer vence Kyrgios, vai à final de Stuttgart e volta ao topo

De virada, Federer vence Kyrgios, vai à final de Stuttgart e volta ao topo

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/06/2018 às 15:06

São Paulo, SP

Com o resultado, Federer conquista posição no ranking mundial (Foto: Thomas Kienzle/AFP)


O suíço Roger Federer levou a melhor em cima do australiano Nick Kyrgios, neste sábado, em partida válida pela semifinal do ATP 250 de Stuttgart. Ele, entretanto, não teve vida fácil para vencer. Foi preciso virar o embate para derrubar o rival, garantir vaga na decisão e ainda voltar ao topo do ranking mundial. Com parciais de 6/7 (2-7), 6/2 e 7/6 (7-5), a partida durou 1h54,

O próximo desafio na grama alemã é contra o canadense Milos Raonic, que volta a uma decisão depois de dez anos. Está será a 14ª vez que os dois entram em quadra. A seu favor, Federer tem dez vitória e amarga apenas três derrotas.

Um primeiro set acirrado, sem pontos cedidos, deixou o placar igual e forçou o tie-break na partida contra Nick. No desempate, Federer foi dominado. O suíço confirmou dois de seus serviços e, vendo o adversário fazer bons saques, não conseguiu quebrá-lo. Ele ainda errou e perdeu três serviços, ficando atrás no marcador.

Na segunda parcial, entretanto, Federer se impôs na grama. Ele confirmou todos seus serviços, errou pouco nos saques e quebrou Kyrgios em duas chances para deixar o marcador igual.

Com ambos os lados precisando vencer, o terceiro set foi amarrado. Os dois fizeram lances bem executados para, mais uma vez, exigir o tie-break. No desempate, apesar de ter pedido dois serviços, Federer conseguiu quebrar o adversário em três oportunidades para vencer.

Conteúdo Patrocinado