De virada, Clezar vence favorito e avança no Challenger de Sarasota - Gazeta Esportiva
De virada, Clezar vence favorito e avança no Challenger de Sarasota

De virada, Clezar vence favorito e avança no Challenger de Sarasota

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/04/2018 às 14:38

São Paulo, SP

Clezar é o atual número 241 do mundo (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Guilherme Clezar estreou com o pé direito no Challenger de Sarasota, nos Estados Unidos. Nesta terça-feira, o brasileiro conseguiu um surpreendente triunfo, após superar o japonês Taro Daniel, principal cabeça de chave do torneio, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/2 e 6/4, em 2h24 de partida.

Esta foi apenas a segunda vitória para Clezar em chaves principais este ano. No fim de fevereiro, ele venceu seu primeiro jogo de ATP durante o Brasil Open, em São Paulo.

E agora, nos EUA, Clezar encara o atleta da casa Evan King, número 192º nas oitavas de final. Os dois jamais se enfrentaram em partidas do circuito de tênis. Atual 241º do ranking, o brasileiro tem como melhor marca no ranking o 153º lugar alcançado em agosto de 2015. A vitória conquistada nesta terça-feira rende ao tenista oito pontos.


Bellucci conhece rival

Outro representante do Brasil no torneio, Thomaz Bellucci venceu na estria conheceu nesta terça-feira seu próximo adversário em Sarasota. O paulista 224º do ranking encara o argentino Facundo Bagnis, que fez 6/2 e 6/4 contra o alemão Jan Choinski.

Bellucci levou a melhor no único duelo anterior contra Bagnis, que tem 28 anos e é 223º do mundo. O duelo aconteceu em 2014, ainda pelo qualificatório do ATP chileno de Viña del Mar.

Conteúdo Patrocinado