De olho no penta, Djokovic se recupera de gripe e volta a treinar - Gazeta Esportiva
De olho no penta, Djokovic se recupera de gripe e volta a treinar

De olho no penta, Djokovic se recupera de gripe e volta a treinar

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

18/01/2015 às 11:30

São Paulo, SP


Uma gripe acompanha Novak Djokovic desde a última semana, quando caiu nas quartas de final do ATP 250 de Doha, no Catar. A doença acarretou em problemas estomacais e impediu o sérvio de treinar no último sábado, assustando os fãs de tênis. No entanto, o número 1 do mundo voltou às quadras neste domingo e revelou estar preparado para buscar o inédito pentacampeonato do Aberto da Austrália.


“Tive alguns dias difíceis, mas agora me sinto preparado para o Australian Open”, disse o sérvio de 27 anos, lembrando que convive com os problemas de saúde desde o começo do ano, quando desistiu de jogar a final do torneio de exibição em Abu Dhabi e perdeu para o gigante croata Ivo Karlovic em Doha.


Cabeça de chave número 1, Djokovic vai estrear contra o qualifier esloveno Aljaz Bedene, em partida marcada para começar a partir das 22 horas (de Brasília) desta segunda-feira.


“Já tive sucesso no Australian Open me permite acreditar que possa ir longe mais uma vez”, declarou o confiante tenista, campeão em Melbourne nos anos de 2008, 2011, 2012 e 2013.


O sérvio Novak Djokovic se hidrata em treinamento deste domingo, em Melbourne (Foto: Manan Vatsyayana)
O sérvio Novak Djokovic se hidrata em treinamento deste domingo, em Melbourne (Foto: Manan Vatsyayana) - Credito: AFP


Djokovic, que disputará o primeiro Grand Slam como pai – seu filho Stefan nasceu em outubro -, ainda lamentou a desistência do tenista argentino Juan Martin Del Potro do campeonato.


“É uma ótima pessoa e um grande tenista, é uma grande perda para o torneio”, contou o melhor do mundo, lembrando a lesão no punho direito do argentino de 26 anos.

Conteúdo Patrocinado