De olho no Masters de Miami, Feijão desiste de challenger em Santiago - Gazeta Esportiva
De olho no Masters de Miami, Feijão desiste de challenger em Santiago

De olho no Masters de Miami, Feijão desiste de challenger em Santiago

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

10/03/2015 às 18:19

Rio de Janeiro, RJ


Depois de duas longas e cansativas partidas pela Copa Davis em Buenos Aires, João Souza, o Feijão, tenista número 1 do Brasil, desistiu da disputa de um challenger, torneio de menor expressão, em Santiago do Chile.


“Não tinha condições físicas de disputar o torneio no começo desta semana. Fiquei destruído domingo e segunda, nunca tinha jogado tantas horas seguidas, ainda mais duas vezes. Vou tirar uns dias de descanso para voltar com tudo aos treinos na semana que vem”, declarou o atleta.


Em três dias, o brasileiro jogou por mais de dez horas: na sexta, venceu Carlos Berlocq em quase 5h. No domingo, perdeu para Leonardo Mayer por 3 sets a 2, em 6h43, tempo recorde do torneio. “Foi uma pena, tanto eu como a equipe toda lutamos até o final para sair com essa vitória. Chegamos bem perto da vaga, e mostramos ser um time de guerreiros”, disse.


Agora, Feijão pensa na disputa do qualificatório para o Masters 1000 de Miami, um dos principais torneios do ano, que vale mil pontos para o ranking. A competição em duas semanas, no dia 23 de março.


Feijão disputará qualificação do Masters 1000 de Miami daqui a duas semanas
Feijão disputará qualificação do Masters 1000 de Miami daqui a duas semanas - Credito: Cristiano Andujar/Divulgação

Conteúdo Patrocinado