De olho no Masters de Miami, Feijão desiste de challenger em Santiago

GazetaEsportiva.net - Rio de Janeiro,RJ

10/03/15 | 18:19

Depois de duas longas e cansativas partidas pela Copa Davis em Buenos Aires, João "Feijão" Souza, tenista número 1 do Brasil, desistiu da disputa de um challenger, torneio de menor expressão, em Santiago do Chile.

Depois de duas longas e cansativas partidas pela Copa Davis em Buenos Aires, João Souza, o Feijão, tenista número 1 do Brasil, desistiu da disputa de um challenger, torneio de menor expressão, em Santiago do Chile.

“Não tinha condições físicas de disputar o torneio no começo desta semana. Fiquei destruído domingo e segunda, nunca tinha jogado tantas horas seguidas, ainda mais duas vezes. Vou tirar uns dias de descanso para voltar com tudo aos treinos na semana que vem”, declarou o atleta.

Em três dias, o brasileiro jogou por mais de dez horas: na sexta, venceu Carlos Berlocq em quase 5h. No domingo, perdeu para Leonardo Mayer por 3 sets a 2, em 6h43, tempo recorde do torneio. “Foi uma pena, tanto eu como a equipe toda lutamos até o final para sair com essa vitória. Chegamos bem perto da vaga, e mostramos ser um time de guerreiros”, disse.

Agora, Feijão pensa na disputa do qualificatório para o Masters 1000 de Miami, um dos principais torneios do ano, que vale mil pontos para o ranking. A competição em duas semanas, no dia 23 de março.

Feijão disputará qualificação do Masters 1000 de Miami daqui a duas semanas
Feijão disputará qualificação do Masters 1000 de Miami daqui a duas semanas - Credito: Cristiano Andujar/Divulgação

Deixe seu comentário