De olho na Copa Davis, Bruguera fala sobre condições físicas de Nadal - Gazeta Esportiva
De olho na Copa Davis, Bruguera fala sobre condições físicas de Nadal

De olho na Copa Davis, Bruguera fala sobre condições físicas de Nadal

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/04/2018 às 13:13

São Paulo, SP

Rafael Nadal é o grade destaque da Espanha na Copa Davis (Foto: William West/AFP)


Depois de voltar à primeira posição do ranking mundial, Rafael Nadal está focado para os torneios de saibro que fará nas próximas semanas. Para conseguir defender todos os pontos que conseguiu ano passado, o espanhol resolveu se poupar fisicamente e anunciou seu retorno para o confronto de Copa Davis entre Espanha e Alemanha, que acontecerá nesta semana. No entanto, sua presença em quadra ainda não é garantida.

O técnico da equipe espanhola, Sergi Bruguera comentou sobre as condições de Nadal. “Quando falei com Rafa, eu já sabia que não jogaria Acapulco, Indian Wells e Miami, que ele estava em processo de recuperação física e que se tudo ocorresse bem estaria disponível para a eliminatória da Davis. Tudo depende das sensações que ele me passar, se estiver se sentindo bem é claro que ele vai entrar em quadra porque é o número 1 do mundo”.

Bruguera também destacou a força de vontade que Nadal tem toda vez que está se preparando para um torneio, principalmente quando a competição acontece no saibro, seu piso preferido.  “Rafa está muito bem, muito forte,  mostra muita confiança durante os treinos e está saudável, que é o mais importante e positivo para ele”.

Já o técnico da equipe alemã, Michael Kohlmann, destacou que acredita na presença de Nadal já na sexta-feira, quando se incia os duelos entre Alemanha e Espanha. “Creio que ele jogará. É possível que na sexta, mas ele pode estar presente no sábado ou no domingo, mas estou seguro de que estando na equipe ele vai participar das partidas”.

Conteúdo Patrocinado