De férias, Serena começa temporada 2016 na Copa Hopman - Gazeta Esportiva
De férias, Serena começa temporada 2016 na Copa Hopman

De férias, Serena começa temporada 2016 na Copa Hopman

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/10/2015 às 08:37

São Paulo, SP

Número 1 do mundo, Serena Williams inicia a temporada 2016 disputando a Copa Hopman (Foto: Tony Ashby/AFP)
Número 1 do mundo, Serena Williams inicia a temporada 2016 disputando a Copa Hopman (Foto: Tony Ashby/AFP)


Fora das quadras desde a derrota nas semifinais do Aberto dos Estados Unidos, em setembro, Serena Williams não joga mais neste ano, mas sua agenda começa a ser preenchida para 2016. Nesta quarta-feira, a líder do ranking mundial confirmou presença na Copa Hopman, que será iniciada no dia 3 de janeiro, em Perth, na Austrália.

Na última edição, Serena alcançou a decisão nas duplas mistas, fazendo parceria com o compatriota John Isner, para iniciar uma temporada que seria inesquecível para a norte-americana. Em 2015, ela faturou três dos quatro Grand Slams (Aberto da Austrália, Roland Garros e Wimbledon) e os Premier de Miami e Cincinnati.

“Perth é, definitivamente, um incrível lugar para começar a temporada, por isso eu acho que é natural e justo eu voltar para lá. Estávamos tão próximos de vencer na última temporada. Estou muito animada por estar de volta”, declarou Williams em comunicado.

A tenista de 34 anos ainda disse que utilizará a Copa Hopman para treinar seu jogo de duplas pensando no Aberto da Austrália, que começa em 18 de janeiro. Em Perth, Serena fará parceria com Jack Sock, número 32 do mundo.

“Em 2016 eu quero jogar duplas na Austrália, por isso vai ser realmente importante eu jogar lá, jogar algumas partidas de duplas e ganhar alguma experiência na Copa Hopman”, encerrou.

Serena Williams não desde que foi eliminada pela italiana Roberta Vinci nas semifinais do Aberto dos Estados Unidos, em setembro, quando viu seu sonho de conquistar todos os Grand Slams de uma única temporada acabar.

Logo em seguida, ela anunciou a desistência da gira asiática neste mês e também do WTA Finals, em Cingapura, citando a necessidade de descansar depois de um ano em que sofreu muitas lesões.

O britânico Andy Murray e o polêmico australiano Nick Kyrgios são as outras estrelas confirmadas no evento que abre a temporada 2016.

Conteúdo Patrocinado