David Ferrer bate carrasco de Nadal e avança à semifinal em Viena - Gazeta Esportiva
David Ferrer bate carrasco de Nadal e avança à semifinal em Viena

David Ferrer bate carrasco de Nadal e avança à semifinal em Viena

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/10/2015 às 15:58 • Atualizado: 23/10/2015 às 16:38

São Paulo, SP

Ao contrário de seu compatriota, Rafael Nadal, Ferrer não teve dificuldades contra Fognini (Foto: ATP/Divulgação)
Ao contrário de seu compatriota, Rafael Nadal, Ferrer não teve dificuldades contra Fognini (Foto: ATP/Divulgação)


Após atropelar Guillermo Garcia-Lopez, David Ferrer venceu mais uma no ATP de Viena e se garantiu na semifinal do torneio. A vítima da vez foi o italiano Fabio Fognini. Carrasco de Rafael Nadal, o adversário de Ferrer não conseguiu repetir as atuações que costuma exibir sobre o Touro Miura e foi derrotado pelo espanhol por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2.

O primeiro set foi mais equilibrado. Com apenas uma quebra de vantagem, Ferrer administrou bem a partida para manter um bom nível de jogo e baixa margem de erro e assim fechar em 6/4. Mesmo com um set à frente, o espanhol sabia que não poderia relaxar, já que Fognini é conhecido por seu estilo de jogo perigoso e agressivo.

O segundo set, ao contrário do que se imaginava, foi marcado por uma superioridade maior ainda do cabeça de chave número um do torneio. Ferrer não enfrentava dificuldades para aplicar seus golpes em quadra e com boas devoluções exercia dificuldades para o adversário italiano até mesmo quando ele sacava. Com isso, David Ferrer fechou a segunda parcial em 6/2 para selar sua classificação à semifinal em Viena.

Agora, o tenista espanhol espera o vencedor do confronto entre o francês Gael Monfils e o tcheco Lukas Rosol. Monfils eliminou o brasileiro Thomaz Belucci logo na primeira rodada e segue em uma crescente na competição. Já Rosol eliminou o finalista do ATP de Xangai, o francês Jo-Wilfried Tsonga, conquistando moral para o próximo duelo.

Conteúdo Patrocinado