Mais Esportes/Tênis

Croácia abre 2 a 0 na França e se aproxima do título da Copa Davis

São Paulo , SP
23/11/2018 15:23:31 — 23/11/2018 17:55:01

Em: Mais Esportes, Notícias, Tênis
Coric venceu tranquilo a primeira (Foto: DENIS CHARLET / AFP)

A reedição da final da Copa do Mundo da Rússia no saibro começou nesta sexta-feira com o duelo entre Borna Coric e Jeremy Chardy. É a última Copa Davis em seu formato atual, disputada por Croácia e França na grande final, em Lille, território francês, mas quem saiu na frente foram os visitantes, com vitória do número 12 do mundo, Coric, por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 7/5 e 6/4.

Aos 22 anos, Coric não se intimidou com a torcida e o bom retrospecto do adversário em duelos diretos. Mas o croata não deu chances em seus serviços e não sofreu uma quebra sequer. Desde o começo, a superioridade do número 12 foi colocada dentro de quadra, que ainda teve mais resistência no segundo set, mas que soube ter calma para salvar dois break-points e voltar a dominar a partida.

Com segurança e um jogo firme, o tenista colocou seu país em vantagem para a próxima partida, que aconteceu logo em seguida entre Jo-Wilfried Tsonga e Marin Cilic, em que o croata aumentou a margem para a o país e colocou pressão nos franceses.

Tsonga, voltando de uma lesão, não jogou seu melhor tênis e foi presa fácil para o número 7 do mundo, perdendo por 3 a 0, com parciais de 6/3, 7/5 e 6/4. Assim como fez o compatriota, mais cedo, Cilic foi dominante em seus saques, anotando 12 aces. Tsonga tentou fazer frente e ainda foi resistente, mas dependendo muito do seu serviço, sem conseguir ameaçar o do adversário.

Agora, a Croácia está há uma vitória do bicampeonato da Copa Davis e tem três oportunidades para conquistar o título. Às 11h (de Brasília), deste sábado, Ivan Dodig e Mate Pavic enfrentam Nicolas Mahut e Pierres-Hugues Herbert e podem sacramentar a supremacia croata no duelo.