Cores do uniforme de Guga serão projetadas no Cristo Redentor - Gazeta Esportiva
Cores do uniforme de Guga serão projetadas no Cristo Redentor

Cores do uniforme de Guga serão projetadas no Cristo Redentor

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/06/2017 às 18:37

São Paulo, SP

O maior tenista brasileiro da história deixou as quadras em 2008. (Foto: AFP)


Exatamente 20 anos depois de conquistar um dos principais torneios de tênis do Mundo, o brasileiro Gustavo Kuerten será homenageado no maior cartão postal do País. As cores da camiseta do atleta, azul e amarelo, usadas em sua conquista do Roland Garros de 1997 serão projetadas no Cristo Redentor nesta quinta-feira. A iniciativa é da Arquidiocese do Rio de Janeiro em parceria com a Federação Francesa de Tênis (FFT).

A partir das 20h30, o monumento carioca, tombado como Patrimônio Histórico e Artístico do Brasil, receberá a iluminação que remete à camiseta do tenista.

Em 1997, Guga venceu o espanhol Sergi Bruguera na quadra central de Roland Garros, em Paris, em três sets diretos. A partida teve parciais de 6/3, 6/4 e 6/2. No caminho para consagração, ele chegou a enfrentar o ex-número um Thomas Muster, considerado o então rei do saibro.

O tricampeão de Roland Garros também será homenageado em Paris, antes da final masculina do torneio, no domingo. Ele receberá o anel do Salão da Fama do tênis — honraria de reconhecimento aos grandes campeões da modalidade. Desde 2011, o ex-número 1 do mundo faz parte da organização que quer manter vivo o legado histórico do tênis.

"Há 20 anos um jovem tenista brasileiro explodiu no cenário internacional em Paris, derrotando em seu caminho dois ex-campeões para conquistar o título de 1997 do Aberto da França. Seria o primeiro de seus três títulos em Roland Garros", lembrou a FFT, em nota.

Conteúdo Patrocinado