Copil vence Zverev e pode encarar Federer na final da Basileia - Gazeta Esportiva
Copil vence Zverev e pode encarar Federer na final da Basileia

Copil vence Zverev e pode encarar Federer na final da Basileia

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/10/2018 às 12:40

São Paulo, SP

Copil é o atual número 93 do mundo (Foto: Fabrice Coffrini/ AFP)


O duelo das semifinais do ATP 500 da Basileia entre Alexander Zverev e Marius Copil foi muito disputado, neste sábado. Melhor para o romeno que embalou nos lances finais do jogo para fechar o embate com parciais de 6/3, 6/7 (6-8) e 6/4, em 2h33, e garantiu espaço na decisão do torneio suíço.

No jogo derradeiro, o atual 93 do mundo encara quem levar a melhor no confronto entre o dono da casa, Roger Federer, e o russo Daniil Medvedev. A outra partida da semifinal acontece ainda neste sábado.

No duelo inédito entre os tenistas, o romeno de 28 anos conseguiu administrar bem os fortes e rápidos lances de seu adversário. Zverev vacilou no sexto game e cedeu um ponto ao rival. Com a vantagem, Copil arriscou para fazer boas jogadas e assegurar a vantagem.

A segunda parcial foi ainda mais acirrada. Com os dois lados defendendo bem seus saques, o tie break foi forçado. No desempate cheio de pontos lá e cá, Copil levou a pior. Ele salvou uma chance rival de set point mas, em seguida, viu o marcador ficar igual.

A terceira etapa foi igualmente disputada. O jogo seguiu equilibrado, sem nenhum dos atletas conseguir quebra. No décimo game, Copil não desperdiçou a chance de match point e levou a melhor.

Conteúdo Patrocinado